Edição 228 – 20/12/2021

Reajuste salarial: o tempo está acabando


O prazo está acabando e, até então, não se viu movimento político do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em defesa de um reajuste salarial para os servidores da Autarquia. Enquanto a discussão sobre o Orçamento 2022 avança no Congresso Nacional, chefes de outras pastas do Executivo trabalham para garantir reajustes, como é o caso da Polícia Federal.

Nesta segunda-feira, 20 de dezembro, a Comissão Mista (CMO) do Congresso deve dar seguimento aos trabalhos, com a apreciação do relatório final do Orçamento para o próximo ano. Caso não haja uma ação da Diretoria do BC nos próximos dias, o arrocho remuneratório sobre o corpo funcional da Casa, que já dura mais de onze anos, ganhará ainda mais força. Nova janela de oportunidade para a negociação de qualquer índice de reposição salarial, é importante lembrar, se dará apenas no final de 2023.

O Sinal segue trabalhando junto aos parlamentares da CMO e reafirma a cobrança por uma ação incisiva do presidente do Banco Central. Em outros órgãos, o engajamento das instâncias de direção vem se mostrando fundamental para o êxito das reivindicações dos servidores.

O tempo está acabando.

 

Edições Anteriores
Matéria anterior28,86%: hora de pressionar
Matéria seguinteEntrega dos brindes do final do ano