Edição 211 - 11/11/2024

Reajuste: SINAL mantém cobrança por edição de Medida Provisória


Ganharam repercussão na imprensa na última semana os preparativos para o envio, pelo governo, ao Congresso Nacional do projeto que tratará da recomposição remuneratória negociada com as diferentes carreiras do serviço público federal. Dentre elas, estão os Especialistas do Banco Central do Brasil.

O SINAL tem acompanhado o andamento do tema, com consultas recorrentes ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que conduziu as mesas específicas com o funcionalismo ao longo do ano. Visando assegurar tempestividade na implementação da primeira parcela acordada, o Sindicato manterá a solicitação para que a concessão do reajuste seja feita por meio de Medida Provisória.

Vale lembrar que, além da recomposição de até 23% nos subsídios, o pacto firmado com o MGI contempla outros avanços, como a alteração da nomenclatura do cargo de Analista do BC, para Auditor. Quanto aos itens da pauta reivindicatória ainda pendentes, como o nível superior para os Técnicos, o SINAL já solicitou audiência com o Executivo para dar continuidade às tratativas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorParticipe do leilão do SINAL Nacional
Matéria seguinteAtualização de Cadastro – Sinal -BH