Edição 218 - 22/11/2024

Reajuste: SINAL reafirma cobrança por MP e requer isonomia com carreira da CGU e da STN


O SINAL mantém os diálogos com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no que se refere ao encaminhamento do reajuste salarial dos servidores do BC, conforme pactuado na mesa específica entre as partes. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o Sindicato voltou a cobrar uma resolução célere do tema.

Além da edição de uma Medida Provisória (MP), de modo a assegurar tempestividade à implementação da primeira parcela da recomposição remuneratória, prevista para janeiro de 2025, o Sindicato cobrou isonomia com a carreira de Finanças e Controle. Vale ressaltar que os servidores integrantes dos quadros da Controladoria-Geral União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) firmaram acordo com o MGI nesta quinta-feira. O SINAL, portanto, requereu ao Executivo que quaisquer itens adicionais que tenham sido concedidos àquela carreira sejam também garantidos aos servidores do Banco Central do Brasil.

O Sindicato segue em contato com o MGI, com outros órgãos do governo e com o Parlamento. Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorÉ hoje! Ainda dá tempo de participar do leilão do SINAL Nacional
Matéria seguinteEspecialista analisa luta pela extinção da CPSS de aposentados e pensionistas