Edição 38 - 7/3/2023

Recomposição Já: diante da demora do governo, SINAL e Fonacate convocam protestos


Diante dos sucessivos adiamentos de reuniões e do atraso para a apresentação de nova proposta de reajuste emergencial, as entidades representativas de servidores do Executivo federal que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras de Estado (Fonacate) decidiram promover atos de protesto hoje, 7 de março, e na próxima quinta-feira, 9. O encaminhamento foi definido em reunião de lideranças do Fórum na tarde desta segunda-feira, 6.

Logo mais, às 9h30, haverá um Tuitaço com a hashtag #RecomposiçãoJá!. O objetivo é chamar a atenção para a morosidade do governo diante da urgência pela recomposição dos salários, congelados há mais de quatro anos. Durante a tarde, às 14h30, haverá um ato virtual, com a presença de lideranças das Carreiras de Estado. O evento será transmitido ao vivo pela página do Fonacate no Youtube (acesse aqui).

No Banco Central, os protestos contra a demora do Executivo seguirão, com assembleato na quinta-feira, 9 de março, a partir das 14h, quando também serão debatidos os próximos passos da mobilização em favor das demandas salariais e não salariais do corpo funcional.

Participe das atividades e faça este movimento em defesa do futuro de nossa carreira ainda mais forte.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCHAPA SINAL PARA TODOS É A CHAPA INSCRITA NAS ELEIÇÕES-2023 DO SINAL-RJ
Matéria seguinteEleições 2023 – Divulgação dos Inscritos