Edição 9 – 21/1/2022

Reestruturação: CN aprova indicativo de paralisação parcial


Em reunião nesta sexta-feira, 21 de janeiro, o Conselho Nacional do Sinal aprovou proposta de indicativo de paralisação parcial, por quatro horas (de 8 às 12h), no próximo dia 9 de fevereiro. O entendimento é que, em vista da inércia da Diretoria do BC e da falta de qualquer sinalização positiva, serão necessárias novas, e ainda mais contundentes, ações em defesa da reestruturação de carreira, com reajuste salarial, nas próximas semanas.

Como está prevista reunião com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, no período entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, o indicativo de paralisação, que ainda será submetido a assembleia, foi para a semana seguinte.

No momento, é importante seguirmos com a crescente adesão às listas de entrega de comissões/substituições eventuais (confira aqui) e de não-assunção (veja aqui).

O momento é agora e esta é uma luta que depende do engajamento de todos. Em relação ao aspecto remuneratório, vale destacar ainda que, caso não haja uma recomposição em 2022, a próxima janela de negociação se dará apenas com vistas a 2024, acentuando as, já grandes, perdas salariais.

E você, pode contribuir com a construção desta mobilização enviando sugestões e comentários para mudarosinal@sinal.org.br.

Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorRumo aos 100%! Hora de reforçar as listas de entrega de comissões e de não-assunção
Matéria seguinteNÓS LUTAMOS PELO NOSSO DIREITO!!!