Edição 92 – 26/5/2022

Reestruturação de carreira: mesa negocial já!


As próximas duas semanas serão decisivas para os rumos da pauta reivindicatória dos servidores do Banco Central do Brasil, haja vista os prazos legais para a edição, tramitação no Legislativo e, posterior, sanção presidencial de dispositivo que contemple Reestruturação de Carreira, com reajuste remuneratório, e surta efeitos ainda em 2022. Portanto, o SINAL reafirma a necessidade da apresentação urgente de uma proposta oficial por parte do BC ou da abertura de uma mesa negocial, para que haja tempo hábil.

A greve da categoria, conforme decidido em Assembleia Geral Nacional (AGN) na última terça-feira, 24 de maio, segue, e precisa ser intensificada. Para discutir ideias de incremento à mobilização e esclarecer eventuais dúvidas, logo mais, às 14h, haverá AGN virtual não deliberativa. Participe pelo link abaixo.

https://us02web.zoom.us/j/88671526002?pwd=bzZjOXFXU2pHRSsveFZCbmk4YW5TZz09

(ID da reunião: 886 7152 6002 – Senha: 495931)

Análise conjuntural

Para avaliar os desafios e perspectivas acerca da demanda pela Reestruturação de Carreira e o reajuste e a repercussão da proposta de MP enviada pelo BC ao Ministério da Economia, a seção regional do Sindicato no Rio de Janeiro promoveu uma palestra, com a presença do analista político Antônio Augusto de Queiroz.

Assista aqui ao evento na íntegra.

Articulação parlamentar

Conforme informado na edição de ontem, 25, do Apito Brasil, o SINAL atua junto à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados em defesa da abertura de uma mesa negocial em relação aos pleitos dos servidores da Autarquia.

E ainda nesta quarta-feira, a CTASP encaminhou correspondência ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, em que requer o agendamento de audiência. Confira a seguir a mensagem na íntegra:

Senhor Roberto Campos Neto

Presidente do Banco Central do Brasil – BACEN.

De ordem do Deputado Leônidas Cristino, Presidente desta Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, consultamos essa Presidência sobre a possibilidade de receber em audiência o Deputado Leônidas Cristino e a Deputada Erika Kokay, acompanhados dos representantes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – SINAL, os senhores Francisco de Assis Tancredi Soares e Fábio Faiad, para tratar da “Pauta Reivindicatória dos Servidores do Bacen e a busca por uma solução para a Greve dos referidos Servidores”.

Sem mais, ficamos no aguardo da indicação de data para a referida audiência.

Edições Anteriores
Matéria anteriorGoverno reabre prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar
Matéria seguinteMesa negocial já!