Edição 86 - 17/5/2023

Reestruturação de carreira: SINAL reitera solicitação de audiência com ministra Esther Dweck


O SINAL requereu novamente à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, audiência para tratar da reestruturação de carreira dos servidores do Banco Central do Brasil. A solicitação foi feita por meio de ofício encaminhado na tarde desta quarta-feira, 17 de maio.

A reiteração da demanda é motivada pela ausência de uma devolutiva em relação ao tema, levantado em diversas oportunidades pelo Sindicato, não apenas junto à titular do MGI, mas também a integrantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SGPRT) do Ministério, desde os primeiros meses de 2023. Superada a primeira etapa da mesa negocial, com a efetivação do reajuste do conjunto das carreiras públicas, o SINAL entende que é hora de endereçar os itens referentes à pauta específica.

Vale lembrar que reunião com a SGPRT no último mês, destinada à discussão da agenda reivindicatória do corpo funcional da Autarquia, terminou sem avanços evidentes. Desta forma, o Sindicato seguirá buscando a abertura de canais de diálogo.

Confira aqui o ofício enviado hoje na íntegra.

Mais informações, nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAgradecimentos e Boas Vindas
Matéria seguintePLP 93/2023: SINAL atua contra pacote de maldades a servidores públicos