Edição 24 – 11/2/2022

Reestruturação: servidor ativo, já assinou a lista de não assunção de comissões?


O Sinal solicita o apoio de todos os servidores ativos, com vistas a uma adesão maciça à lista de não assunção de comissões e substituições. Já conseguimos mais de 50% das assinaturas, mas consideramos que tal número pode e deve aumentar. Esclarecemos a seguir algumas das dúvidas mais comuns sobre o tema, a fim de nivelarmos informações:

1. Qual o impacto do aumento de assinaturas à lista de não assunção?

Quanto maior a adesão, maior a demonstração de unidade e melhor a divulgação do movimento na mídia.

2. A lista de não assunção é só para os não comissionados?

Não. Ela deve ser assinada por todos os servidores da ativa. O comissionado que a assinar se compromete a não assumir a comissão de outro comissionado de mesmo nível ou superior que aderir ao movimento (ou seja, é uma demonstração de solidariedade à mobilização).

3. A lista não acaba segregando os comissionados dos não comissionados?

Muito pelo contrário. As listas estão ajudando as três entidades representativas (SINAL, ANBCB e SinTBacen) a aproximarem comissionados e não comissionados, aumentando a unidade, e a dialogarem melhor com os servidores nas reuniões que estão ocorrendo em cada setor, haja vista termos estatísticas para embasar nossos argumentos.

4. Os nossos nomes serão divulgados?

Não, os nomes serão mantidos em sigilo. Apenas as estatísticas gerais serão divulgadas.

5. Nós assumimos algum risco presente ou futuro ao assinarmos a lista de não assunção?

Não. Quem assinar a lista de não assunção não perde nenhum centavo, não abre mão da atual comissão, se possuir, e não vai ficar “marcado” por essa atitude (até porque a lista é sigilosa).

Por tudo isso, solicitamos, mais uma vez, que todos os servidores assinem a lista de não assunção de comissões e substituições (aqui). Cada assinatura a mais nos coloca mais próximos da nossa Reestruturação de Carreira com reajuste salarial.

Contamos com o apoio de todos!

Edições Anteriores
Matéria anteriorParalisação demonstra disposição dos servidores do BC para manutenção da luta
Matéria seguinteMISSA DE 7º DIA DE SIDNEI VALENTE DE MATTOS