REFORMA ADMINISTRATIVA: DWECK DIZ QUE ESTABILIDADE É INEGOCIÁVEL

Ministra Esther Dweck afirma que estabilidade dos servidores é inegociável no debate sobre a Reforma Administrativa.
Bruna Somma
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, defendeu que a estabilidade dos servidores públicos é inegociável no debate da Reforma Administrativa.
Em entrevista ao Jornal da Record, exibida na última quarta-feira, 8, a ministra explicou que a estabilidade funciona como uma proteção para o Estado.
“O inegociável é o instituto da estabilidade. A gente não abre mão disso. A gente defende a estabilidade não pelo servidor, mas pelo Estado brasileiro. A estabilidade torna o servidor mais diligente, mais íntegro e correto. Ele tem medo porque se fizer algum mal feito vai perder o emprego. E também, por saber que não vai sofrer perseguições políticas, ele pode denunciar coisas erradas”, disse Dweck.
A Reforma Administrativa foi apresentada no último dia 2 pelo grupo de trabalho sobre o assunto na Câmara dos Deputados. Ela busca realizar mudanças no serviço público, com a justificativa de otimizar e modernizar o Estado Brasileiro.

Segundo a ministra Esther Dweck, há pontos de acordo entre o Governo Federal e as propostas apresentadas pelo Legislativo, como o combate aos chamados supersalários.
Mas existem temas mais sensíveis em debate, como tabela remuneratória única para servidores, contratações temporárias e avaliação de desempenho.
“De fato, tem temas ali muito espinhosos, muito difíceis de enfrentar, ainda mais que a gente tem um período muito curto até o final ano. Mas é um momento interessante de a gente tentar pactuar algumas coisas que podem sim avançar em relação a uma melhora da capacidade de entregar para população”. Leia mais.
Fonte: QConcursos – Folha Dirigida
PEC-65: RUIM PARA O SERVIDOR DO BC,
PIOR PARA O BRASIL!
Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL!
