Edição 168 – 6/10/2020

Reforma administrativa: “Essa PEC é a redução da participação dos mais pobres no Orçamento”, afirma Antônio de Queiroz


As premissas e objetivos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 foram pautas da intervenção do analista político e assessor parlamentar do Sinal Antônio Augusto de Queiroz, durante o webinar “Reforma Administrativa: o fim do serviço público?”, realizado pelo Sindicato na última quarta-feira, 30 de setembro.

“Ela [a reforma] parte do pressuposto de que o servidor ganha bem, é preguiçoso, é corrupto ou é contra a economia de mercado”, afirmou Queiroz, ao avaliar que este discurso, reverberante na opinião pública, pode ser utilizado para legitimar uma série de pontos da PEC 32/2020 que dão margem a perseguições de natureza política e ideológica.

Ainda na avaliação do especialista, medidas como a flexibilização da estabilidade e a fragilização dos vínculos de trabalho – que torna mais fácil a demissão do servidor –, explicitam o preponderante aspecto fiscal da proposta.

Quem sofrerá, destaca, será a população, cada vez menos assistida em suas necessidades básicas. “Essa PEC é a redução da participação dos mais pobres no Orçamento”, concluiu.

Clique na imagem acima para acessar vídeo com trechos da participação do analista político no evento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 019/2020 – ELEIÇÕES DO COMITÊ GESTOR DO PASBC 
Matéria seguinteApós demanda do Fonacate, governo eleva percentual de liberações para licença capacitação