Edição 78 - 8/5/2019

Reforma da Previdência na pauta do Sinal


O Sinal esteve presente em reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social nesta terça-feira, 7 de maio, na Câmara dos Deputados. A agenda de trabalho teve como objetivo definir os próximos passos na luta contra as perversidades da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma previdenciária.

O presidente, Paulo Lino, que compôs a mesa organizadora, e o diretor de Relações Externas do Sindicato, Francisco Tancredi, acompanharam o evento. O senador Paulo Paim (PT/RS), coordenou os trabalhos que contaram também com parlamentares de outras siglas.

Em discurso ao plenário, Lino destacou que, pela proposta do governo, o peso da má gestão dos recursos da Seguridade Social está sendo lançado sobre os ombros da classe trabalhadora.

Os presentes apontaram a necessidade de intensificar a mobilização não só nos corredores do Congresso, mas também nas bases estaduais, em especial nas assembleias legislativas e nas ruas.

Fonacate busca assinaturas

Entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) definiram as estratégias da coleta de assinaturas para protocolo das dez emendas à PEC6. Para que uma emenda seja apresentada à Comissão Especial da Câmara que analisa a matéria, são necessárias assinaturas de 171 deputados (1/3 do total).

Idade mínima, pensão por morte, aposentadoria por invalidez, regras de transição e desconstitucionalização são alguns dos pontos tratados nas sugestões de emendas produzidas pelo Fórum. As atividades de abordagem e interlocução parlamentar se estenderão pelos próximos dias. O diretor de Relações Externas do Sindicato reforça hoje os trabalhos do Fonacate na Câmara.

Edições Anteriores
Matéria anteriorNova Diretoria do Sinal-BH
Matéria seguintePASBC: Sinal de volta à mesa com BCB