Edição 159 – 10/9/2019

Reforma da Previdência: vídeo alerta sobre destruição da aposentadoria


“Eles não querem reformar. Eles querem é destruir”. Este é o alerta que o movimento “A Previdência é Nossa” traz em novo vídeo da campanha contra o ataque à aposentadoria de milhões de brasileiros, contido na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – reforma da Previdência. Vale a pena assistir:

O movimento também conclama a população a exigir dos senadores o voto contrário à proposta, que deve ser apreciada em Plenário na próxima semana. Você também pode se engajar nesta luta, cobrando de seu parlamentar posicionamento favorável a uma aposentadoria justa e solidária. Veja aqui endereços eletrônicos e telefones de todos os senadores.

Especialistas debatem reforma hoje

O Senado Federal promove logo mais, às 14h, debate sobre a PEC 6/2019. A audiência terá transmissão pela TV Senado e pelo canal da Casa no YouTube.

À mesa, três debatedores indicados por partidos de oposição e três pela base governista. O mestre em economia, Eduardo Fagnani, o ex-banqueiro de investimentos, Eduardo Moreira, além do ex-ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, foram os nomes escolhidos pela oposição, enquanto o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e os economistas Paulo Tafner e José Márcio Camargo falarão pela base do governo.

Acompanhe.

Edições Anteriores