Edição 69 – 28/5/2015
Regionais do Sinal se preparam para mobilização desta sexta-feira, 29
A menos de 24 horas do início das atividades, representações do Sindicato se movimentam para garantir o envolvimento maciço dos servidores
As representações regionais do Sinal em todo o país se preparam para a grande mobilização desta sexta-feira, 29 de maio. Estão convocadas assembleias (confira edital), com paralisação dos trabalhos no Banco Central no período da manhã. O objetivo do movimento é chamar a atenção para a pauta de reivindicações das carreiras. A menos de 24 horas do início das atividades, diretorias regionais do Sindicato se articulam para garantir o envolvimento maciço dos servidores.
Em Brasília, membros da seção regional do Sinal percorrem nesta quinta-feira, 28, sala a sala da sede do BC, convocando os servidores. O mesmo ocorre na capital paulista. De acordo com o presidente da representação local, Paulo Lino, as perspectivas de adesão são boas. “Correremos o prédio convidando para a assembleia. Esperamos que todos apoiem a paralisação”, afirma. No Rio de Janeiro, desde o início da semana, os diretores estimulam a presença dos servidores no ato. Em Salvador, a concentração será na área externa do edifício que abriga o Bacen e, segundo o presidente regional, Epitácio Ribeiro, a expectativa é de “boa participação”.
Mobilização em vários setores
O ato desta sexta-feira, intitulado Dia Nacional de Luta dos Servidores do Banco Central pelo atendimento da pauta de reivindicação, engrossa a manifestação de milhões de funcionários do setor público e da iniciativa privada que, impulsionados pelas centrais sindicais, paralisarão atividades em todo o país amanhã em protesto, principalmente, contra as medidas de ajuste fiscal (MP’s 664 e 665), que restringem e dificultam o acesso dos trabalhadores a uma série de direitos, e o PLC 30/2015, que versa sobre as terceirizações.
Importante frisar que as duas Medidas Provisórias já foram aprovadas pelo Congresso e seguem agora para sanção ou veto presidencial. O PLC 30/2015 ainda aguarda deliberação pelo Senado Federal. Na contramão destas aprovações, os trabalhadores vêm empunhando a bandeira de luta por valorização.
Faça parte deste movimento! Mais informações na seção regional de sua representação.