Edição 114 - 10/08/2004

GREVE JÁ MEXE COM O GOVERNO

O governo chamou os dirigentes sindicais do Banco Central para uma reuniÆo no dia de hoje, …s 11 h 30, no Minist‚rio do Planejamento, para retomada das conturbadas negocia‡äes do nosso PCS. Esta ‚ uma primeira sinaliza‡Æo de vit¢ria do movimento dos servidores, que deram um basta na intransigˆncia do governo na £ltima sexta-feira.

EstarÆo presentes, al‚m dos sindicalistas, os representantes do Banco, Planejamento, Fazenda e Casa Civil, e serÆo discutidas as tabelas de vencimentos do funcionalismo.

Sabemos que o impedimento do governo para implanta‡Æo do PCS no ano corrente ‚ o montante alocado no or‡amento de 2005, que se esgotaria ao longo do pr¢ximo ano caso o PCS fosse implementado integralmente em 2004.

Essa limita‡Æo para o ano que vem deve, portanto, ser flexibilizada: a amplia‡Æo dos recursos dispon¡veis tem que acontecer.

Os dirigentes sindicais consideram, com a chamada ao retorno da negocia‡Æo, que o governo j  tenha feito os estudos para romper esse parƒmetro e venha com uma proposta de montante maior para o PCS. Seu intuito ‚ continuar a cobrar do governo um rompimento tal dessa barreira de forma a que seja implementado o PCS o mais r pido poss¡vel.

A greve dos servidores, forte em todo o Brasil – Bel‚m e Fortaleza tamb‚m se integraram ao movimento – incomodou o governo. Continuamos, portanto, na luta por um PCS digno de todo o corpo funcional do BC.

Seguem, a seguir, not¡cias sobre a nossa greve, extra¡das dos jornais do pa¡s.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorUMA EXPLOSÃO ANUNCIADA
Matéria seguinteEm reunião realizada hoje com representantes do Sinal e demais entidades, o diretor Fleury informou: