Edição 141 - 17/11/2004

AND suspensa

ExtensÆo dos temas e qualidade dos delegados motivou a medida

Pela primeira vez, em 16 anos de existˆncia do SINAL, a AND, em sua vig‚sima edi‡Æo, foi suspensa.

Os mat‚rias, com certeza, eram de uma abrangˆncia muito grande. Mas a Reforma do Estatuto do SINAL j  fora eleito como tema, na 19¦ AND. Os demais, por‚m, tamb‚m se qualificavam como prementes para discussÆo, neste momento conturbado que vivemos em rela‡Æo aos servidores p£blicos.

De Campanha Salarial 2005/PCS, nem ‚ preciso dizer o quanto interessa a todos. A Reforma Sindical est  a¡, batendo com insistˆncia na porta, prometendo uma razia nos direitos de organiza‡Æo dos servidores.

No que toca … autonomia do BC, ‚ assunto que nÆo sai da baila e implica diretamente com o funcionalismo, do momento em que mexe com a estrutura e atribui‡äes do Banco dentro do SFN.

A reforma do Estatuto do SINAL, por seu turno, mostrou-se tema candente. Definindo direi-tos e deveres dos filiados e fun‡äes do sindicato, ela foi esmiu‡ada item a item.

NÆo se podia esperar resultado diferente, dada a alta qualidade das interven‡äes e a riqueza do debate travado entre os delegados, todos funcion rios do BC e filiados ao SINAL, e os convidados-ouvintes, tamb‚m servidores.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorLançada a campanha 7.000 + VOCÊ
Matéria seguinteCONVÊNIO ASTRAN