Edição 4 - 26/01/2005

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL: há pessoas lá tentando fazer um outro Brasil ser possível

Entre elas, os representantes do SINAL. São 24 conselheiros que, já a partir de hoje, iniciarão suas atividades participando, às 13 horas, da Plenária da CNESF para definir uma atuação conjunta na campanha salarial 2005. Se você ainda não sabe, no orçamento para este ano previu-se R$ 0 (zeeeero, zeeeero) de aumento salarial para os servidores.

Porquê participamos – A importância do FSM, alternativo ao Fórum de Davos e às políticas governamentais mundiais que a cada dia mais tendem a anular o homem comum, respalda a participação do SINAL. Expondo-nos à sociedade, permitimo-nos ampliar a rede de informações e de contatos do sindicato. Fortalecemos a imagem do BC e do seu corpo funcional perante a sociedade, ao mostrar o lado humano do Banco em contraposição à política impessoal do mercado financeiro, ditada pelos donos do capital.

FSM: o funcionalismo do BC visível para o mundo – O processo de "chegar" à sociedade, ao governo e aos parlamentares é contínuo. Não se restringe a "brigar" anualmente por uns "trocados" cada vez mais difíceis de conseguir. O FSM é uma oportunidade de mostrar as atribuições dos funcionários do BC em atividades que podem contribuir para reforçar o slogan do evento – um outro mundo é possível – e respaldar o trabalho do SINAL na reivindicação dos justos pleitos do funcionalismo.

Nossa atuação:

Seminário " O CONTROLE DOS FLUXOS INTERNACIONAIS DE CAPITAL", a ser realizado em 29/01, em parceria com a UNAFISCO e outras entidades;

– Temos os estande nº 19 na pista de atletismo do Parque Marinha do Brasil. Lá divulgaremos o SINAL, nosso Portal, a revista Por Sinal, distribuiremos panfletos e sacolas e venderemos camisetas e camisas pólo estampadas com o logotipo especialmente criado para a ocasião;

– Criamos uma página dedicada ao Fórum no Portal SINAL. Ela está especial, muito completa, municiada com a seleção das melhores notícias publicadas pela grande imprensa, e com informações diretas dos nossos conselheiros sobre a participação do sindicato. Acesse o Portal SINAL – www.sinal.org.br – e o link com o Fórum dentro de Destaque. Você vai se surpreender com a qualidade dessa página, e vai estar informado com exclusividade sobre os acontecimentos.

Ah, e a página do Portal sobre o Fórum também liga você diretamente ao site do evento –

www.forumsocialmundial.org.br

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorFinanciamento imobiliário: SINAL lembra prioridade à Centrus
Matéria seguinteEdital de Convocação