Edição 5 - 04/03/2005

Campanha Salarial 2005 – Reunião com o DECEC e DEBAN

Segunda-feira, 28.0205, no Auditório Menor da ADRJA, às 14:30h, foi realizada uma reunião entre diretores do SINAL-RJ e os funcionários do DECEC e do DEBAN em torno da Pauta da Campanha Salarial de 2005.

Compareceram aproximadamente 20 funcionários, entre comissionados e não-comissionados, e foram tratados vários assuntos (reajuste linear, GABC-AE, comissões, Faspe/Pasbc, flexibilização do horário, redução do horário, catracas, banco de horas, pauta salarial, eleição para o Sinal, etc.). A reunião foi bastante proveitosa com participação efetiva dos presentes e bastante elogiada a iniciativa, por aproximar o sindicato do funcionalismo além de trazer questões de interesse geral que, normalmente, numa assembléia são difíceis de serem acompanhadas. 

A intenção é a promoção de várias reuniões com os demais setores. O objetivo é facilitar a tomada de decisões em assembléias. Com esta atividade nos setores de trabalho quando alguém levanta alguma questão ou faz alguma crítica, o colega que participou da reunião poderá repassar a informação ou mesmo corrigir o colega que não está a par do assunto.

O SINAL pretende aprovar representantes dos Departamentos. Esses represen-tantes terão que organizar as reuniões setoriais, previamente combinadas com o SINAL, que deverá acertar tudo com o gerente do departamento. O primeiro contato com os colegas será feito pelo representante, que procurará convencer da importância da sua participação.

Esperamos que breve possamos colher os frutos desse trabalho.

Edições Anteriores RSS