Edição 10 - 31/03/2005

Nosso Plano de Saúde: aberta a discussão

Como a discussão sobre o PASBC foi oficialmente aberta pelo Banco Central

: representantes do BC expuseram os problemas e informaram a decisão do Banco de fixar a data de 30 de junho como prazo final para uma decisão sobre as mudanças que se fazem necessárias à manutenção do Plano.

Quem conduziu a conferência

: o Diretor de Administração, o Chefe da DIASP e a Chefe do DEPES, no auditório do Banco Central em Brasília.

Quando

: 23 de março passado.

Quantos funcionários do BC participaram

: somente oitenta – incluindo os presentes à própria conferência, em Brasília – a assistiram (o encontro foi transmitido pela TV Bacen para todas as Regionais).

Os passos que se seguirão

: nos próximos meses serão realizadas, pelo Comitê de Gestão do Plano, audiências públicas em Brasília e nas Regionais. As datas serão divulgadas com antecedência. Isso permitirá que todos sejam avisados a tempo, e possam participar desses encontros.

Palavra do SINAL

: A matéria é importante, e afeta a todos nós. É fundamental, portanto, que o funcionalismo compareça em massa a essas audiências. O Plano de Saúde está em perigo, e a participação nesses encontros possibilitará a aquisição de informações, que poderão gerar discussões frutíferas e o acolhimento, pelo Comitê gestor, de propostas dos participantes.

Trata-se de um momento muito importante na vida do PASBC. O déficit financeiro do FASPE vem se avolumando a cada ano. Isso torna cada vez mais complicada a situação do Plano.

Por tudo isso é fundamental o seu engajamento. Mexa-se agora para não acordar mais tarde do pesadelo dentro de uma ambulância do GEAP, o SUS do funcionalismo.

O SINAL/RJ vem promovendo reuniões sobre o assunto com funcionários das diversas divisões. Será realizada nova reunião no dia das eleições para o SINAL: 7 de abril, 5a. feira, às 10 horas, no auditório maior da ADRJA.

Você pode ter acesso ao Regulamento do Programa no site do Sinal (www.sinal.org.br).

É importante que todos os participantes se informem. Para que possamos ter uma audiência pública bem proveitosa aqui no Rio, prepare-se com antecedência para discutir o assunto. Venha ajudar na busca dos melhores caminhos para que o nosso Plano de Saúde continue existindo, e de uma forma que corresponda plenamente aos anseios de todos nós.

Portanto, agende-se (duplamente) para 7 de abril, quinta-feira:

– Das 9 às 17 h: Eleições do SINAL/RJ – urnas no Mecir e na Adrja

– 10 h: palestra sobre o PASBC no auditório maior da ADRJA

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorFCBC: colocando os pingos nos ii
Matéria seguinteCafés-da-manhã do SINAL:sucesso nas regionais