Edição 33 - 19/04/2005

Agenda do SINAL

19.4.05 (hoje), a partir das dez horas – vários representantes do SINAL estão presentes à reunião sobre autonomia do BC e regulamentação do SFN, na Comissão de Assuntos Econômicos-CAE do Senado Federal. 

O Presidente do SINAL foi convidado a participar dessa audiência pública, e o sindicato estará acompanhando de perto o andamento dos trabalhos da Comissão, nessa matéria que diz respeito diretamente ao Banco Central e, por conseqüência, ao seu funcionalismo.

Hoje – a partir das 14 horas – reunião de entidades sindicais na sede da ANDES.  A MNNP tem várias comissões temáticas, e a que trata de Diretrizes de Planos de Carreira faz uma prévia para levar amanhã, ao governo, as idéias dos sindicatos sobre o assunto.   

20.4.05 – 4ª. Feira – Reunião na SRH do MPOG – como continuação da reunião de hoje, haverá encontro com o governo sobre as diretrizes que as entidades pretendem para o funcionalismo público.

24.4.05 – domingo – Plenária da CNESF – as entidades representantes de servidores públicos se reunirão nesse dia para traçar rumos da Campanha Salarial 2005.

Uma nota importante:

A MNNP é um espaço criado pelo governo para discutir melhorias a médio e longo prazos na carreira do servidor.  Atualmente, discute-se, nas comissões temáticas a que nos referimos acima, direitos sindicais, saúde no trabalho, planos de saúde, previdência complementar, aposentadorias especiais, as diretrizes gerais de planos de cargos etc. 

As limitações orçamentárias, naturalmente, são sempre colocadas pelo governo como dificuldade para evolução das propostas, além de haver posições divergentes dentro do próprio governo sobre cada tema. 

O que se busca na Mesa é pressionar o governo para dar andamento às propostas. Para participar de todas as discussões é preciso que o sindicato compareça às diversas reuniões preparatórias e seminários que estão sendo realizados, como esses de hoje e amanhã.  Já existem atividades agendadas também para os dias 27 e 28 próximos.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorNotícias de ações judiciais em curso
Matéria seguintePresidente do Sinal diz no Congresso que BC precisa ser controlado pela sociedade