Edição 69 - 19/07/2005

Dia 20: assemble-atos em todo o Brasil

Em horários estabelecidos de acordo com a peculiaridade de cada uma, todas as regionais do BC realizarão assemble-atos amanhã.  A data foi escolhida para coincidir com o  Ato Unificado dos servidores públicos em todo o país, em protesto contra a política salarial do governo.

Vamos unir-nos contra o congelamento dos salários que está embutido tanto na proposta indecente de 0,1% como no pretendido “choque de (indi)gestão” que o governo está tentado a  fazer.

Beagá pretende fazer barulho: ao som de banda e sabor de chocolate quente, marcará presença no 2º Subsolo do prédio do BC, de 9:00 às 11:00 horas.

Curitiba, POA e São Paulo vão ter café-da-manhã fumaçando em seu assemble-ato, que é para esquentar os ânimos:  POA a partir das 9h no hall do prédio do BC, Curitiba à mesma hora no restaurante da Nelbe e Sampa das 8h30min às 10h, na porta do Banco.

Sem fumaça por conta do clima, Fortaleza fará um café da manhã iniciando às 8h e terminando com uma assembléia na frente do prédio do BC.

No Rio de Janeiro, dois assemble-atos terão lugar: no Mecir das 8 às 9h, e na Adrja das 14 às 15h.  No Recife, será das 9h às 11 horas, no andar térreo do edifício-sede do BC.

Em Brasília, café-da-manhã com assembléia: 9h, na porta do Banco Central no 2ºSS.

O assemble-ato em Salvador será à tarde – 14h 30 min –, onde será servido um lanche, assim como em Belém: às 15 horas, no lugar de costume do 1º andar do prédio do BC.

Temos “n” motivos para comparecer:  

– do aventado índice de 0,1% – o retorno da piada inicial de 2003 – o governo já desistiu: diz que nada de reajuste linear;

– o governo vem trancando como pode as negociações: rejeita nossas demandas de 2004, promete ZEEEEEERO pra 2005 e o que já deu pra 2006, em alguns casos, se estende por seis parcelinhas anuais;

– essa “moda” de dividir o que concede para o ano seguinte é uma nova tática esperta:  nosso aumento de 2004 foi dividido em dois, e agora o governo acha que em 2005 já fomos atendidos;  o modus operandi deu tão certo que ele já concedeu aumento ANUAL a algumas categorias … que será pago até 2011 (num crediário de 6 anos) !!!;

– pra completar, o BC considera que a reestruturação do PASBC passa, antes de qualquer outra medida saneadora, pelo aumento de nossa contribuição pessoal – ou seja, periga termos redução de salário, ainda por cima.

Conclusão: mãos à obra, todos nós. Hoje temos certeza de que dinheiro existe, seja para mensalão ou para campanhas de aliados.  E são muitos mais milhões do que seriam necessários para um reajuste decente para o funcionalismo público.

Tantos milhões que não haveria necessidade de se taxar aposentados e pensionistas, até inválidos.  A Reforma da Previdência e o reajuste anual são uma vergonha para o país e um desaforo aos servidores públicos.

É hora, pessoal: todos aos assemble-atos do BC !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorA insalubridade do Mecir na ordem do dia
Matéria seguinteHoje, entre 14 e 15h, assemble-ato na ADRJA