Edição 0 - 26/07/2005

REAJUSTE SALARIAL EM 2005: A MOBILIZAÇÃO CONTINUA! / FESTA NO SINAL: 04/8/05

REAJUSTE SALARIAL EM 2005:

A MOBILIZAÇÃO CONTINUA !

Neste mês de julho, apesar das férias, constata-se uma expressiva participação dos servidores do BC nas mobilizações convocadas pelo SINAL, em todas as Regionais, por conta da Campanha Salarial 2005. Apesar de todas as dificuldades do mês, é gratificante saber que mais de 500 colegas participaram do Assembleato ocorrido no último dia 20. Certamente, o que motiva os participantes é a convicção de que, sem mobilização, a categoria não receberá nenhum reajuste salarial em 2005.

Embora reconheça que o reajuste que nos foi concedido em duas parcelas (outubro/04 e março/05) se refere tão somente a 2004, o Governo vem acenando apenas para 2006, isto porque, entre outros fatores, busca o contingenciamento de verbas referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2005, visando ao superávit primário.

A revisão desta política pelo Governo faz-se necessária, daí o empenho do SINAL no sentido de forçar a retomada da Mesa Setorial, visando negociar os pontos para 2005, e não para 2006.

[[[[[]]]]]

SERVIDORES FEDERAIS

UNIDOS PELO REAJUSTE EM 2005

E CONTRA A CORRUPÇÃO

Entre o Ato Unificado do dia 7/7, em frente ao Judiciário Federal, na Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, com a participação apenas de servidores federais, e o do dia 20/7, em frente ao Banco Central (incrementado este por partidos políticos e categorias não pertencentes ao serviço público), a participação passou de 200 para 300 pessoas, aproximadamente.

No ato do dia 20/7, os discursos foram eminentemente políticos/ partidários. Em meio à multidão, lideranças dos servidores buscavam lembrar a necessidade de se retomar o assunto da Campanha Salarial. O SINAL-SP apresentou solidariedade aos colegas em greve, criticando a aplicação de multa aos sindicatos e aos seus dirigentes, a interferência na liberdade de organização sindical e defendendo o direito de greve.

Enfatizou o SINAL a necessidade de se desvincular as denúncias de corrupção no Governo, centradas em ocupantes de cargos de confiança, com a figura do servidor público de carreira, o qual, em última instância, é quem atende à população. Ressaltou-se também a importância de os servidores não permitirem que os defensores do sucateamento do Estado se aproveitem da situação política atual. Por último, falou-se da necessidade de mobilização dos servidores para dar continuidade à Campanha Salarial.

[[[[[]]]]]

FESTA NA SEDE DO SINAL

INAUGURAÇÃO DA SALA DOS APOSENTADOS

AGORA TEM. É um espaço criado especialmente para os aposentados e pensionistas, na sede do SINAL-SP, à Rua Peixoto Gomide, 211.

Ali os filiados aposentados e pensionistas contarão com as facilidades de um computador, jornais, cafezinho e uma conversa amiga, com funcionários do SINAL e membros do Conselho Regional.

Para inaugurar esse espaço e rever os amigos, o SINAL promoverá uma FESTA DE CONGRAÇAMENTO, extensiva aos colegas da ativa. Anote na sua agenda: dia 4 de agosto, quinta-feira, a partir das 18h30.

Para abrilhantar o evento, além dos comes e bebes, haverá música ao vivo, com a presença de um excelente violonista e intérprete do nosso cancioneiro popular. Neste encontro de amigos e muitas cantorias, a participação de colegas músicos e cantores será bem-vinda. Que eles tragam os seus instrumentos e a sua voz afinada. Mas cuidado: se for muito ruim, o pessoal buzina!

SINAL, perto de você !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO ASSEMBLE-ATO FOI UM SUCESSO
Matéria seguinteAssembléia dia 2/8/05, terça-feira (filipeta)