Edição 0 - 22/04/2004

Boletim n. 380, de 22/04/04

SÇO PAULO APROVOU A GREVE DE 24 HORAS PARA O DIA 29 DE ABRIL!

ÿ

Na Assembl‚ia realizada na £ltima ter‡a-feira, dia 20/4, os servidores do BC em SÆo Paulo aprovaram a greve de 24 horas para o dia 29 de abril, pr¢xima quinta-feira.

Todos devemos participar e lutar por nossa Pauta Salarial.

///// – \\

ESCLARECIMENTO

Na sexta-feira passada, no pr‚dio do BC em Salvador, o Diretor de Administra‡Æo, acompanhado da Sra. Chefe do DEPES, fez uma palestra aos servidores daquela regional. Entre outras coisas, aquele senhor teria dito – e a Chefe do DEPES confirmado – que o SINAL-SP apresentou uma tabela de PCS ao Minist‚rio da Fazenda, totalizando um impacto de 250 milhäes de reais e que o SINAL-RJ divulgou outra tabela diferente … imprensa.

Acreditamos que eles tenham sido v¡timas do efeito "telefone sem fio". Desnecess rio lembrar que, neste caso, a brincadeira foi de extremo mau gosto e contraproducente para todos, servidores e diretoria da casa.

 necess rio esclarecer que em nenhum momento o SINAL-SP apresentou, a quem quer que seja, uma tabela de PCS. O £nico fato existente ‚ que a Diretoria Executiva do Sinal, com a colabora‡Æo de colegas de SÆo Paulo, est  elaborando estudos t‚cnicos sobre o PCS.

Quanto … suposta tabela divulgada pelo SINAL-RJ, o Diretor e a chefe do DEPES devem estar se referindo a uma tabela veiculada nas redes, que abrangia a nossa carreira conjuntamente com outras do Ciclo de GestÆo. Tamb‚m ‚ necess rio esclarecer que aquela tabela nÆo foi elaborada pelo SINAL e nÆo tem nossa anuˆncia, visto que ela fere alguns princ¡pios constantes da nossa pauta salarial, como a da parametriza‡Æo regular dos interst¡cios.

Fica claro, entÆo, que o Diretor de Administra‡Æo e a chefe do DEPES obtiveram algumas informa‡äes, mas nÆo tomaram o devido cuidado de chec -las, abstraindo-as e lan‡ando-as ao l‚u com uma prov vel inten‡Æo de confundir e disseminar inseguran‡a aos servidores.

Ressaltamos, portanto, que o funcionalismo do Banco Central possui uma £nica pauta salarial, aprovada em todas as regionais, justa e abrangente, abarcando questäes como plano de sa£de, reconstru‡Æo da curva salarial, reposi‡Æo de perdas e equipara‡Æo entre carreiras congˆneres, e por essa pauta ir  unido … greve no dia 29 de abril.

Conselho Regional do SINAL-SP

ÿ///// – \\

NOTÖCIAS DAS REGIONAIS

BELMÿ-ÿEm assembl‚ia foi aprovada: (1) a indica‡Æo de paralisa‡Æo de 24 horas no dia 29/04, ap¢s ratifica‡Æo em assembl‚ia no dia 28/04; (2) a pauta de reivindica‡äes divulgada; (3) a luta pelo PCS juntamente com o pessoal do Ciclo de GestÆo; (4) o rep£dio ao rateio do FASPE.

BELO HORIZONTE-ÿEm assembl‚ia foi aprovada a paralisa‡Æo de 24 horas no dia 30/04. Visando unificar o movimento, a paralisa‡Æo ser  no dia 29/04, com assembl‚ia preparat¢ria no dia 28/04.

BRASÖLIA -ÿEm assembl‚ia foi aprovada a paralisa‡Æo de 24 horas no dia 29/04, com ato p£blico defronte ao Minist‚rio da Fazenda, juntamente com os sindicatos do Ciclo de GestÆo, da CVM, da SUSEP e outros que comporÆo conosco a luta da campanha salarial. A regional pretende confeccionar adesivos da campanha e constituir uma comissÆo de mobiliza‡Æo para atuar em todos os andares do Edif¡cio-sede do BC.

CURITIBAÿ-ÿEm assembl‚ia foi aprovada a paralisa‡Æo de 24 horas no dia 29/04, quinta-feira, com possibilidade de altera‡Æo para o dia 30/04, sexta-feira, seguindo a data que vier a ser estabelecida pelo movimento a n¡vel nacional.

FORTALEZAÿ-ÿEm assembl‚ia foi aprovada a paralisa‡Æo de 24 horas no dia 29/04. No dia 26/04, segunda-feira, acontecer  um debate, para todos os funcion rios, no BC, com a presen‡a de Belsito, Presidente Nacional do SINAL, Alexandre Maimoni, advogado do SINAL, representante da CENTRUS, representantes do DEPES e ABACE.

PORTO ALEGRE -ÿEm assembl‚ia foi aprovada a pauta de reivindica‡äes divulgada e a paralisa‡Æo de 24h no dia 29/04, com avalia‡Æo do movimento …s 11h30.

RECIFEÿ- Em assembl‚ia foi aprovada a pauta de reivindica‡äes divulgada e a proposta de paralisa‡Æo geral do Banco Central no dia 29/04.

RIO DE JANEIRO -ÿEm assembl‚ia foi aprovada a pauta de reivindica‡äes divulgada (Boca Paulista e Apito Brasil de 20/04), o indicativo de mobiliza‡Æo unit rio, deliberado pelo Conselho Nacional, com paralisa‡Æo de 24 horas no dia 29.04, e o uso de tarjas pretas a partir da pr¢xima semana.

SALVADOR -ÿEm assembl‚ia foi aprovada a pauta de reivindica‡äes divulgada. Nova assembl‚ia est  prevista para o dia 28/04, quarta-feira, …s 14h30 com indicativo de paralisa‡Æo para o dia 29/04/04.

SÇO PAULO -ÿEm assembl‚ia foi aprovada greve de 24h no dia 29/04, quinta-feira. Calend rio m¡nimo de mobiliza‡Æo: assembl‚ia de avalia‡Æo da campanha no dia 5/05, quarta-feira, com indicativo de paralisa‡Æo a partir de 10/05, segunda-feira, juntamente com os demais servidores p£blicos. Est  sendo constitu¡da ComissÆo de Mobiliza‡Æo, buscando uma participa‡Æo maci‡a na paralisa‡Æo do dia 29/04.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorHOJE! ASSEMBLÉIAS GERAIS !
Matéria seguintePAUTA DE REIVINDICAÃiES DO FUNCIONALISMO DO BC