Edição 0 - 20/04/2004

HOJE! ASSEMBLÉIAS GERAIS !

AcontecerÆo hoje, em todas as regionais do Banco Central, assembl‚ias gerais dos servidores para discussÆo e decisÆo de itens importantes da Campanha Salarial 2004. Locais e hor rios serÆo divulgados pelas regionais do SINAL em cada Estado.

Ficou estabelecido, em tele-reuniÆo ocorrida ontem … noite, pelo Conselho Nacional do sindicato, que os temas das assembl‚ias de hoje serÆo dois itens fundamentais:

1. apresentar aos servidores, para referendum, a pauta sint‚tica que seguir  anexa a uma carta ao Presidente Meirelles, na pr¢xima semana;

2. Submeter … aprova‡Æo do funcionalismo o dia 29, quinta-feira da pr¢xima semana, como Dia de Paralisa‡Æo Geral no Banco Central.

Porque apresentar a pauta sint‚tica?

H  muito mais pendˆncias entre os pleitos do funcionalismo e a Mesa Nacional de Negocia‡Æo Permanente do que supäe a nossa vÆ filosofia. Observou-se, no entanto, que, dadas as barreiras que o governo vem colocando para conceder qualquer coisa ao funcionalismo, seria estrategicamente melhor apresentar uma pauta nÆo muito extensa, pois o governo poderia aproveitar-se de um dos pontos e negoci -lo exclusivamente, deixando itens importantes de fora.

Porque o dia 29 como paralisa‡Æo nacional?

Esse ‚ o dia em que uma caravana de servidores nÆo contemplados com o "reajuste anual" estar  chegando em Bras¡lia, para uma manifesta‡Æo de protesto em frente ao Minist‚rio da Fazenda, e as categorias que estÆo conosco em mobiliza‡Æo conjunta – as do Ciclo de GestÆo, CVM e SUSEP – tamb‚m estarÆo paralisadas nesse dia.

E lembrando a vocˆ porque lutar:

Porque neste governo s¢ quem grita leva. V rias categorias de servidores j  conseguiram, o Presidente Lula prometeu ontem aumento aos militares – que estavam fora dos planos governamentais – e os auditores da Receita Federal e fiscais previdenci rios estÆo com seu novo PCS em Projeto de Lei na Casa Civil, para an lise (as tabelas desse Plano estÆo no verso).

Vamos todos … luta. Se ficarmos parados, levaremos ZERO POR CENTO em 2004, e, como "o futuro a Deus pertence" (e o brasileiro que nos comanda pensa que ‚ ele) sabe l  o que nos reservam 2005 e seguintes.

Gritar ‚ o lema. Protestar contra um arrocho antigo e contra a injusti‡a de, num governo dito popular, estarmos ainda "posando" de maraj s. Lembrem-se do que foi dito sobre os servidores do Banco Central na Mesa, no in¡cio da negocia‡Æo de 2004: "se forem fazer as contas, ainda teriam que devolver dinheiro."

Todos juntos, pessoal ! A hora ‚ agora !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSERVIDORES QUEREM GREVE
Matéria seguinteBoletim n. 380, de 22/04/04