Edição 98 - 02/12/2005

AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA

A diretoria do SINAL-RJ convida os funcionários do Banco Central do Brasil, no Rio de Janeiro, a participarem do evento sobre a auditoria da dívida externa, conforme programação abaixo:

SEMINÁRIO NACIONAL: Os Desafios da Dívida
Externa e Interna para a Sociedade Civil

A Rede Jubileu Sul Brasil / Campanha pela Auditoria Cidadã da Dívida convida para o Seminário Nacional que será realizado, dia 6 de dezembro de 2005, de 9h às 18h, no Auditório João Theotônio, Centro Cultural da Universidade Cândido Mendes, à Rua da Assembléia, 10, subsolo – Centro, Rio de Janeiro.

O Seminário tem por objetivo debater como o endividamento está afetando o Emprego, o Meio Ambiente, o Modelo Tributário, a Previdência, a Taxa de Juros e os Direitos Sociais: Saúde, Educação, Moradia, Segurança, etc, permitindo que todas as entidades engajadas no processo da Auditoria Cidadã apresentem seus trabalhos, inter-relacionando a temática do endividamento com suas áreas específicas de atuação. Assim, estaremos promovendo a articulação da sociedade frente à Dívida, denunciando o fato de que a Dívida Pública é o pano de fundo para os demais problemas nacionais. Pretende também ampliar o debate em torno da demanda por uma Auditoria de todo o processo de endividamento, constituindo este evento em espaço aberto para outras organizações, entidades e movimentos se engajarem nessa luta.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura

Coordenação da Rede Jubileu Sul/Brasil: Sandra Quintela
Coordenação da Campanha pela Auditoria Cidadã: Maria Lucia Fattorelli
Representantes das Pastorais Sociais/CNBB, Autoridades e Parlamentares presentes
Coordenador das mesas: Ivo Poletto

9:30h – Desafios Sociais, Ambientais e Jurídicos
Expositor: Prof. Paulo Lopo Saraiva
– Participantes da Mesa: Entidades ligadas às áreas sociais, ambientais e jurídicas
– Debate

11h – Desafios Tributários, Fiscais e Previdenciários
Expositor: Prof. Dércio Garcia Munhoz
– Participantes da Mesa: Entidades ligadas às áreas tributárias, fiscais e previdenciárias
– Debate

12:30h – Intervalo – Almoço

13:30h – Desafios Econômicos e Financeiros
Expositor: Prof. Reinaldo Gonçalves
– Participantes da Mesa: Entidades ligadas às áreas econômicas e financeiras
– Debate

15:30h – Grande Debate

para articulação dos presentes e discussão das propostas para a continuidade da Campanha pela Auditoria da Dívida, articulando ações e estratégias.

18h – Encerramento

Coordenação do evento: Ivo Poletto.

Rede Jubileu Sul/Brasil: Rua Dr. Neto de Araújo, 168 Vila Mariana CEP 04111-000 São Paulo/SP Brasil – Fone 0xx11 5572 1518 Fax 5573 8058 E-mail jubileubrasil@terra.com.br Página www.jubileubrasil.org.br

Auditoria Cidadã da Dívida: SDS Conj. Baracat 1o andar salas 1 a 11 Brasília/DF CEP 70392-900 – Fone 0xx61 3218 5276 E-mail auditoriacidada@unafisco.org.br  Página www.divida-auditoriacidada.org.br

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAÇÃO DO REAJUSTE DE 28,86%
Matéria seguinteO SINAL PREPARA NOVAS AÇÕES JUDICIAIS