Edição 8 - 02/02/2006

O que decidiram ontem as regionais em suas assembléias:

Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador votaram todas, por ampla maioria, a favor de uma nova assembléia no próximo dia 7, com indicativo de paralisação para o dia seguinte.

O Rio de Janeiro votou da mesma forma, mas manifestou também seu repúdio pelo descumprimento do acordo, e uma advertência ao Governo pelo fato de o PL não ter sido ainda encaminhado ao Congresso.

Recife aprovou a paralisação no dia 8 de fevereiro, e também um indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 15.1, quando, oficialmente, o Congresso retorna aos seus trabalhos regulares. Isso, se não houver nenhum fato novo até lá. Caso o PL seja encaminhado nesse meio tempo, a proposta será reavaliada.

Fortaleza, informada sobre as últimas notícias, deliberou pela paralisação no dia 8, com assembléia de avaliação prévia em 7.2. Propõe, também, o encaminhamento de correspondência ao MPOG, solicitando notícias sobre o Projeto de Lei, para formalizar o protesto da categoria.

Adicionalmente, aprovou, por unanimidade, que o Sinal questione o BC sobre a censura de trabalhos acadêmicos.

São Paulo teve 168 assinaturas na lista de presença, e aprovou as seguintes propostas:

1) indicativo de paralisação de 24h no dia 8/2/06, precedida de AGN no dia 7/2/06 (sugestão do Conselho Nacional do Sinal). Resultado da votação: aprovado por ampla maioria, com 1 voto contra e 8 abstenções;

2) remessa de ofício ao governo (MPOG e BC) dando-lhe os seguintes prazos: a) até às 18h da próxima sexta-feira, dia 3/2/06, para apresentar ao SINAL a versão final do Projeto de Lei do PCS; b) até à próxima segunda-feira, dia 06/2/06, para encaminhar a versão final do PL ao Congresso Nacional. Resultado da votação: aprovado por ampla maioria, com 1 voto contra e 9 abstenções;

3) estado de Assembléia Permanente, a partir de agora. Resultado da votação: aprovado por ampla maioria, com 2 abstenções e nenhum voto contra;

4) encaminhamento, ao CN, de proposta que analise a promoção da abertura da Campanha Salarial para 2006 na próxima AGN, dia 7/2/06, seguida do pedido de instalação da Mesa de Negociação e apresentação, ao funcionalismo, da respectiva pauta de reivindicações. Resultado da votação: aprovado por ampla maioria, com 6 votos contra e 17 abstenções.

Belém, cumprida a pauta divulgada através do Edital de Convocação de 31/01/2006, aprovou, por unanimidade:

a) realização de Assembléia às 16h do dia 7 do mês corrente, para informes sobre o andamento do Projeto de Lei do Acordo Salarial de 2005 e encaminhamento da mobilização, com indicativo de paralisação por 24 horas no dia 08/02/2006; e

b) proposta, ao Conselho Nacional, de antecipação da AND para, no mais tardar, início de abril/2006, ou, alternativamente, realização de encontro nacional, nesse mesmo prazo, para tratar e iniciar a Campanha Salarial 2006.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCarta do SINAL dirigida ao Presidente Meirelles ontem
Matéria seguinteCAPRC – Aluguel do auditório