Edição 10 - 07/02/2006

GOVERNO NÃO QUER RESPEITAR ACORDO COM OS SERVIDORES DO BC

Hoje, um dirigente do Sinal esteve com o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), um dia depois da reunião realizada entre representantes dos três sindicatos e dois graduados servidores da Casa Civil, Srs. Luiz Alberto Santos e Edison Silveira Collares.

Dessas conversas, fica claro que o governo pode não respeitar o acordo que encerrou a maior greve da história do BC.

Foi dito o seguinte:

1) o acordo ainda nem chegou à Casa Civil, que desconhece seus termos e – pior de tudo -, não o reconhece por não haver dele participado;

2) o montante de recursos necessário para conceder os reajustes já prometidos ao funcionalismo, BC incluído, e para as negociações em andamento é muito superior à previsão orçamentária;

3) não há prazo para o envio do PL ao Congresso Nacional.

É inacreditável que, passados mais de 100 dias da celebração do acordo, o PL ainda não esteja aprovado no âmbito governamental. Procuramos dialogar o tempo todo, tentando fazer chegar a bom termo os itens acordados, mas, a despeito dos imensos esforços, não logramos êxito.

Nunca estivemos diante de tamanha falta de respeito à categoria. É preciso fazer um mea culpa: subestimamos a incompetência do Governo e fomos traídos em nossa boa-fé.

Chamada geral para a assembléia de hoje

Veja no Apito de ontem (09/06), ou na sua Regional,
o horário da assembléia no seu Estado.

A Coordenação Nacional da Campanha Salarial, em reunião telefônica na manhã de hoje, decidiu encaminhar às assembléias, nacionalmente, os seguintes indicativos:

– confirmar a paralisação por 24 horas amanhã, 08/02/05, cobrando o cumprimento do acordo firmado em 20/10/05;

– manter o estado de greve e de assembléia permanente (o que permite a realização de assembléias a qualquer tempo, bem como a retomada da greve);

– nova paralisação, de 48 horas, nos dias 15 e 16/02/05, precedida de assembléia de confirmação em 14/02, caso não haja resposta do governo.

Lembre-se: o SINAL é incansável no seu trabalho permanente por você.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEDITAL DE CONVOCAÇÃO
Matéria seguinteAmanhã, 08/02, PARALISAÇÃO NACIONAL