Edição 15 - 16/02/2006

Repúdio do funcionalismo tira do PL o artigo 5º

Os representantes dos três sindicatos do Banco Central tiveram uma reunião, hoje pela manhã, com o Diretor Gustavo Matos do Vale, que substitui o titular da Dirad. Estavam presentes a consultora daquela Diretoria, Carolina Barros, Miriam de Oliveira, Chefe do Depes e o adjunto de seu Departamento, Josias Barreto. Pelo SINAL, presentes o Presidente Nacional, David Falcão, e o Presidente Regional de Brasília, Paulo Calovi.

O Diretor Gustavo comunicou aos presentes que, depois de ouvir os chefes de Departamento, em uma reunião na terça-feira, e a Diretoria, em outra reunião, o Presidente Meirelles se sensibilizou com o repúdio da categoria à introdução, no Bacen, de cargos de livre nomeação.

O Presidente reconheceu que a inclusão do artigo 5º no Projeto de Lei do BC não foi a melhor forma de encaminhar uma solução para o problema da segurança no Órgão, previamente apontada em relatório decorrente dos eventos ocorridos em Fortaleza no ano passado.

O titular-substituto da Dirad comunicou, assim, que o Presidente do Banco Central encaminhará à Chefe da Casa Civil, Ministra Dilma Roussef, correspondência em que solicita a retirada do artigo 5º do Projeto de Lei encaminhado àquela Casa.

David Falcão, ao final do encontro, solicitou ao Diretor Gustavo que essa informação fosse formalizada, pelo Banco, ao funcionalismo, o que foi prontamente aceito pelo Diretor.

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior. . . e o PL embutia mesmo um “gato” (um, não: SETE “gatinhos”)
Matéria seguinteParabéns ao Rio de Janeiro!