Edição 25 - 14/03/2006

Eis aqui os resultados das assembléias de ontem:

Belo Horizonte – Com 69 assinaturas na lista de presença, ouvidos os informes relativos às demais regionais, BH apreciou a orientação do Conselho Nacional e decidiu:

1) suspender a greve (para retormar o eixo da campanha salarial e realinhar as lideranças com o objetivo de reagrupar forças em busca da unidade da mobilização, assegurando as conquistas do acordo) – 58 votos a favor, seis contra e uma abstenção.

2) aprovar a agenda da Diretoria Executiva do SINAL para esta semana, a ser efetivada em três frentes: a) no âmbito interno, com o comprometimento do Diretor Fleury, visando eliminar as zonas de intercessão do PL, de modo a não afrontar a decisão das Assembléias; b) na esfera Parlamentar, com ações no Congresso Nacional; c) na esfera sindical, com a reativação da discussão do Orçamento pelas entidades participantes da MNNP: 54 votos a favor, um contra e oito abstenções.

———————————————–

Brasília – (resultado da assembléia realizada às 14h30 do dia 10.03.06 – sexta-feira)

A assembléia aprovou, por ampla maioria, o seguinte:

1. rejeitar a proposta de greve por tempo indeterminado a partir de 13.03.06;
2. decretar a manutenção do estado de greve, pelo envio e apreciação do PL em caráter de urgência urgentíssima;
3. aguardar a aprovação do orçamento e dar um prazo de três dias para que o Projeto de Lei vá ao Congresso, com o indicativo de greve caso não seja o PL encaminhado nesse prazo;
4. solicitar que as entidades sindicais busquem, para os pontos divergentes, proposta alternativa visando ao consenso.

———————————————–

Curitiba – Com 55 colegas presentes na assembléia em Curitiba, decidiu-se:

1) pela suspensão da Greve: a favor – 26; contra – 21; abstenções – 5; ausentes – 3;

2) pelo repúdio ao Comando Nacional do SINAL, pela falta de diretrizes claras e eficazes no sentido de garantir a efetivação do acordo firmado em 10/2005: a favor – 45; contra – 5; abstenções – 2; ausentes – 3;

3) pelo retorno do efetivo comando, em nível nacional, de mobilização e reorganização da base: a favor – 49; contra – 1; abstenções – 2; ausentes – 3;

4) pelo repúdio à Diretoria do Banco Central por não viabilizar a concretização do acordo firmando com a categoria em 10/2005: a favor – 50; contra – 0; abstenções – 2; ausentes – 3;

5) pela realização de Assembléias diárias a partir do dia 14/03, inclusive, às 9:30: a favor – 49; contra – 1; abstenções – 2; ausentes – 3.

Fortaleza – 28 pessoas assinaram a lista de presença. Foram prestados os informes do PL e da mobilização na outras regionais; em seguida, foram feitos esclarecimentos sobre a assembléia do dia 07/03/2006.

Proposta Aprovada: aguardar a unificação do movimento para determinar a participação na greve por tempo indeterminado: 26 (vinte e seis) votos a favor (unanimidade).

———————————————–

Porto Alegre – Resultado da assembléia, com 36 presentes:
Suspensão da greve: sim: 20; não: 0; abstenções: 3.

———————————————–

Recife – 34 assinaturas na lista de presença:

a) Suspensão da greve: a favor: 26 votos; contra: 6 votos; e abstenções: 2;

b) Moção de repúdio a tentativas/comentários direcionados ao que legitimamente decidimos em assembléia: a favor: 26 votos; contra: 2 votos; e abstenções: 5.

———————————————–

Rio de Janeiro – Assembléia com 159 assinaturas na lista de presença e 135 votantes.

Contra a Greve: 96; a favor: 35; abstenções: 4

———————————————–

Salvador – Com a participação de 24 funcionários, dos quais 6 não votaram, a Assembléia, com a votação a favor de 16 votos e 2 abstenções, aprovou a proposta do Conselho Nacional de:

1) não entrar em greve hoje e aguardar orientação da Coordenação do movimento;

2) aprovar a criação do GT para apresentar solução para o Art. 5A;

3) aprovar a proposta de trabalho no Congresso para aprovação do orçamento.

———————————————–

São Paulo – A Assembléia realizada em São Paulo, com 160 assinaturas na lista de presença, acatando o indicativo do Conselho Nacional, aprovou, com 107 votos a favor, 13 votos contra e 16 abstenções, a suspensão da greve, aguardando fatos novos, com manutenção do estado de greve e assembléia permanente

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorTele-reunião do Conselho Nacional do SINAL, em 13/03/2006 RESUMO
Matéria seguinteBanco do Brasil informa