INFORMES SOBRE O ANDAMENTO DO PL
Ontem, 15 de março, o SINAL havia acertado uma reunião com o Sintbacen, às 17h, conforme anunciado no Apito on line.
Ainda durante a manhã, Miriam de Oliveira havia informado que o Depes e a Dirad estavam dispostos a trabalhar em comum acordo com os sindicatos em uma proposta, “construtiva e de consenso”, alternativa ao artigo 5-A.
No encontro com as três entidades, estiveram presentes: pelo SINAL, David Falcão, Sérgio Belsito, Paulo Calovi, Mario Getúlio e Valter Borges; pelo Sintbacen, Brasil, Amaral, Maranhão, Jovino, Porto, o consultor Angelino, uma assessora de imprensa e mais dois colegas. Informou-se que o Sindsep havia sido convidado, mas decidira não comparecer à reunião.
Desse encontro, ficou decidido pelas duas entidades o seguinte: “O SINAL e o Sintbacen estão empenhados em elaborar uma redação alternativa, de consenso, ao artigo 5-A, bem como em definir uma estratégia comum de encaminhamento, a ser discutida amanhã com o Depes”.
Hoje, pela manhã, tivemos reunião com a deputada Dra. Clair, pedida pelo Sintbacen, da qual havíamos tomado conhecimento na véspera, pouco antes das 17h. A reunião se deu com a presença de praticamente os mesmos interlocutores do dia anterior, além de representantes do Sindsep e da deputada Dra. Clair (PT-PR), vindo a se agregar depois o deputado Wasny de Roure (PT-DF).
Chegou-se a um consenso, e um acordo foi elaborado (transcrição a seguir) e assinado por todos. A intenção declarada das entidades é começar a trabalhar com o Banco o mais breve possível.