Edição 28 - 17/03/2006

AGENDA DO SINAL – tarde do dia 16.3.06

Sobre o PL:

Após a reunião de ontem pela manhã na Câmara, com os demais sindicatos e dois deputados, foi agendada com o Depes a primeira reunião de trabalho sobre o 5-A. Às 17h, pelo Depes, encontraram-se os funcionários Josias, Delor e Nilvanete; pelo SINAL, David, Belsito, Calovi e Getulio; pelo Sintbacen: Brasil, Amaral, Maranhão, Porto e Jovino, mais a jornalista e o consultor Angelino; pelo Sindsep, Gilmar.

A reunião tinha como objetivo buscar a alternativa consensual ao artigo 5-A, que pudesse resolver o impasse atual, na forma do divulgado no Apito Brasil.

O Conselho Nacional do SINAL reuniu-se por telefone na manhã de hoje e deve levar sugestões para o aperfeiçoamento do texto do PL, em nova reunião com o Depes e os demais sindicatos, hoje, a partir das 17h.

Chegando-se a um consenso entre todas as partes, faremos a divulgação do texto à categoria, convocaremos AGN (Assembléia Geral Nacional) para deliberar sobre a proposta e dar seqüência à tramitação do PL.

Reunião com a CNESF:

Ontem, quinta-feira 16, nova reunião na CNESF (pelo SINAL, Belsito, Mario Getúlio e Auxiliadora), para discutir e deliberar a respeito de texto, assinado pela Coordenação, que permita às entidades ter uma estratégia de intervenção comum no Congresso em favor da aprovação imediata do Orçamento.

Na reunião de terça passada, o SINAL havia assumido a responsabilidade da elaboração da minuta do texto (íntegra no Apito Brasil on line 26, de 15.3.06), seu encaminhamento às dezoito entidades que compõem a Coordenação e a convocação das mesmas para essa reunião extraordinária.

Isso foi feito, e o encontro de ontem contou com a presença de sete entidades (SINASEFE, FENAJUFE, FENAFISP, FASUBRA, SINAL, ASSIBGE E ANDES), quase o dobro da reunião anterior. Após mais de duas horas de várias discussões efetuadas, decidiu-se por nova reunião na próxima terça-feira, 21, quando haverá debate e deliberação sobre:

  1. comunicado da CNESF que permita a estratégia de intervenção conjunta das entidades no Parlamento pela aprovação urgente do Orçamento;

  2. carta ao MPOG cobrando a reabertura da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP, para o início da Campanha Salarial 2006;

  3. retomada do processo de discussão e reestruturação do GT de Seguridade Social.

Insalubridade, Aposentadoria Especial, Previdência Complementar e outros:

Ontem estiveram em reunião por quase 2 horas no MPOG, com o Coordenador de Seguridade Social, Luiz Domingues, os servidores Mario Getúlio, Sérgio Belsito e Auxiliadora Borges, representando o SINAL. Na oportunidade foram abordados vários assuntos de interesse do funcionalismo, aos quais o MPOG deu sua resposta. Veja quais foram clicando aqui.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorINFORMES SOBRE O ANDAMENTO DO PL
Matéria seguinteNovo texto do PL do BC