Edição 32 - 25/04/2006

O PL, o PASBC e seu redesenho

Nossas conquistas ainda dependem da aprovação do Projeto de Lei. A obrigatoriedade do Banco em manter o Programa de Saúde bem como a contribuição paritária constantes do PL nos darão a garantia de que tanto precisamos para alcançarmos o equilíbrio do nosso Plano de Saúde.

Essas conquistas, contudo, precisam estar acompanhadas da reformulação da estrutura organizacional bem como da adoção de medidas gerenciais que garantam a perpetuação do PASBC.

A proposta de uma nova estrutura administrativa bem como o elenco de medidas que precisam ser adotadas encontram-se consolidados em Voto encaminhado ao Comitê Gestor do PASBC desde o mês de junho de 2005.

Até o presente momento, vale registrar, que apenas algumas poucas medidas e, ainda assim, sem uniformidade de procedimento foram adotadas. A inércia da administração da nossa Instituição é fato notório, principalmente se considerarmos que o Comitê Gestor do PASBC realizou a sua última reunião há mais de 8 meses.

Nossa participação no acompanhamento do Programa de Saúde tem sido ativa, o Grupo do GT/PASBC/RJ continua se reunindo semanalmente, às quartas-feiras, na Sede do SINAL/RJ e tem empreendido ações no sentido de fazer com que a administração do BC se mova no sentido de redesenhar, com a maior brevidade possível, o nosso PASBC.

Jarbas Athayde Guimarães Filho

Membro Eleito do Comitê Gestor do PASBC

Edições Anteriores RSS