Edição 35 - 02/05/2006

Por que parar no dia 4 de maio de 2006?

O SINAL-RJ considera importante, neste momento, destacar os motivos pelos quais faremos uma paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira. Primeiramente, o óbvio: o acordo firmado em outubro de 2005 entre o governo federal e o SINAL ainda não foi cumprido, mesmo já tendo sido aprovado o Orçamento 2006.

Em segundo lugar, temos que ressaltar a possibilidade de a Casa Civil mudar o texto do nosso PL para retirar algumas das conquistas ali constantes. A terceira razão é a inexplicável omissão por parte dos srs. Fleury e Meirelles em dar informações sobre o nosso PL e em atuar junto à Casa Civil para aprovar o texto final sem mais nenhuma mudança.

Por fim, há de se salientar a data-limite que temos para aprovar qualquer PL relativo a reajuste salarial: 30 de junho de 2006. Ou seja, é imprescindível fazermos a paralisação de 24 horas para exigirmos o imediato envio do nosso PL ao Congresso Nacional (de preferência por MP). E se Fleury, Meirelles e o governo continuarem a nos enrolar, a mobilização vai se intensificar!

SINAL-RJ

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAGN de ontem: resultados e uma reflexão
Matéria seguinteASSEMBLÉIA HOJE, DIA 3 DE MAIO, ÀS 14H, NO SAGUÃO DA ADRJA.