Edição 0 - 08/05/2006

SINAL-SP INFORMA – Assembléia nesta terça-feira, dia 09/05/06, às 14h

SINAL-SP INFORMA

Assembléia – nesta terça-feira, dia 09/05/06, às 14h, no saguão do prédio do Banco Central.

Pauta: notícias sobre o Projeto de Lei do PCS do Banco Central, e ratificação da proposta de Greve de 48h nos dias 10 e 11/05/06, quarta e quinta-feira, conforme Calendário de Mobilização aprovado na Assembléia do dia 27/04/06, em São Paulo.

Por ser um ano eleitoral, o governo tem apenas até junho próximo para cumprir o acordo que firmou conosco em outubro de 2005. O tempo corre, contra nós. Participe da mobilização!

*****

Apoio Parlamentar

Na última sexta-feira, dia 05/05, o SINAL-SP recebeu, em sua sede, a visita do deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP), acompanhado de assessor.

Inicialmente, ele falou sobre o possível projeto de reforma sindical e trabalhista que o governo pretende propor, em breve. O deputado disse não acreditar que seja algo de muita relevância, mas inócua e eleitoreira. 

Na oportunidade, o deputado comentou sobre o ambiente do Congresso Nacional quanto à rotina de votações de Projetos e Lei e Medidas Provisórias. Disse ele que para cada MP aprovada surgem mais três ou quatro trancando a pauta, e assim as aprovações saem com muito sacrifício, a conta-gotas.

O deputado colocou-se à disposição do Sinal para ajudar no andamento do Projeto de Lei do nosso PCS, tão logo chegue ao Congresso. Ele se comprometeu também a entrar em contato com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG e Casa Civil para verificar a situação do Projeto de Lei e nos informar a respeito.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorNotícias do PL: um pouco piores, mas sem grandes novas surpresas
Matéria seguinteA nossa paralisação de 24 horas na quinta passada foi um bom recomeço…