Edição 52 - 17/05/2006

LULA PREOCUPADO COM A GREVE DO BC

 

Hoje pela manhã, logo após a notícia da sanção do Orçamento pelo Executivo, David Falcão, Presidente do SINAL, teve uma conversa com Sérgio Mendonça, Secretário de RH do MPOG.

 

Sérgio Mendonça informou que esteve com o Presidente da República ontem e que ele está muito preocupado com a greve do Banco Central.  Perguntou o motivo do movimento.  Foi informado de que se tratava da cobrança da implementação do acordo salarial feito há sete meses.

 

O Presidente do SINAL aduziu que a greve está se alastrando, devendo consolidar-se no dia de hoje, com as adesões já decididas ontem e as que vão ocorrer no dia de hoje.

 

O Secretário de RH do MPOG disse que o Governo deve encaminhar o nosso acordo ao Congresso nas próximas horas (mas deu como prazo máximo a sexta-feira), e pediu solução para a greve o mais breve possível.  Ouviu de David Falcão que, tão logo o acordo seja cumprido com o envio ao Congresso, a greve acaba.

 

Sobre PL versus MP, informou Sérgio Mendonça que o Governo trabalha com a hipótese de PL. Confrontado com o argumento de que, por PL, não haverá tempo hábil para estar aprovado até 30 de junho, o Secretário disse que o governo deve acompanhar de perto o andamento e, se houver algum risco, retirarará o PL e enviará a MP.

 

Mendonça acrescentou que a  primeira leva de acordos a serem encaminhados ao Congresso tem na frente o do BC, mais o da Fiscalização Agropecuára e o de Ciência e Tecnologia.

 

Logo após a conversa com o Presidente do SINAL, o Secretário ligou ao diretor Fleury, visando finalizar acertos com a Casa Civil para o envio do acordo ao Congresso.

 

Em seguida, Sérgio Mendonça entrou em mais uma rodada de negociações;  dessa feita, com as agências reguladoras, com foco na Anvisa.

 

Obs.:  ao contrário de boato que circulou ontem, o governo não enviou nenhum PL de carreiras para o Congresso, muito menos o do PCC.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorHOJE:  assembléia nas regionais
Matéria seguinteGREVE JÁ PRODUZ RESULTADOS. VAMOS INTENSIFICÁ-LA, PORTANTO!