Edição 54 - 22/05/2006

MP JÁ!!!

 

A semana pode ser decisiva para o
desfecho da campanha salarial.

 

A semana passada foi importantíssima na luta do funcionalismo. A greve iniciada em Brasília cresceu, tomou corpo e, com a adesão das regionais, não parou de crescer. O protesto chegou ao Palácio do Planalto e está incomodando o Governo Lula. O Congresso Nacional não está indiferente à nossa grita contra o descumprimento do acordo salarial: parlamentares têm sido pressionados e houve pronunciamentos em nosso favor. Todos estamos de parabéns, mas é necessário fazer mais!!!

 

Precisamos intensificar a greve para forçar o Governo Lula a cumprir imediatamente o acordo e na única forma que pode realmente garantir nosso aumento em 2006: A EDIÇÃO DE MEDIDA PROVISÓRIA. O Congresso Nacional encontra-se paralisado por incontáveis denúncias de corrupção e pela guerra política decorrente das eleições vindouras. Poucas matérias serão votadas até o final do ano. As vantagens da MP são inequívocas: tem vigência imediata, vale por dois meses prorrogáveis por mais dois, e, em caso de descumprimento do acordo, podemos emendar alguns artigos sem negar vigência imediata aos outros itens.

 

As notícias que nos chegam de dentro do BC e das lideranças sindicais são de que a adesão à greve vai se intensificar mais ainda a partir de hoje. Que assim seja: VAMOS PARAR O BANCO CENTRAL PARA VALER!!! O momento é decisivo. Quanto mais intensa a nossa mobilização, mais cedo teremos os resultados do que nos é de direito.

 

Exigimos o cumprimento integral do acordo firmado em 20/10/2005 e ratificado pelo conjunto do funcionalismo reunido em assembléia nacional de 21/10/2005.

 

CHEGA DE ENROLAÇÃO!!! MP JÁ!!!

Café da manhã hoje na porta do BC em Brasília

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA: 70% dos servidores do BC em SP em greve!
Matéria seguinteO Dia de Mobilização Nacional pela MP foi transferido para amanhã, 24 de maio de 2006!