Edição 55 - 31/05/2006

O SINAL-RJ parabeniza todos os grevistas do RJ. A MP nº 295/2006 é uma vitória de vocês!

Finalmente saiu a tão sonhada MP. Conseguimos, finalmente, ver publicados o nosso reajuste de 10%, a nova tabela de comissões e as mudanças no PASBC. Se a Dirad cumprir o que prometeu, teremos em breve uma folha extra com os valores retroativos do reajuste. Além disso, a Dirad já acenou com a abertura da negociação dos dias parados, o que também pode acontecer em breve.

Infelizmente, duas arbitrariedades do governo federal devem ficar registradas: (1) no texto sobre o PASBC, a expressão "deverá utilizar" foi realmente substituída pela expressão "poderá utilizar"; (2) o nível superior dos Técnicos, previsto no acordo, não foi contemplado pela MP. Atestamos que o SINAL-RJ repudia veementemente a quebra de palavra por parte do governo federal nos dois casos acima citados, pois entende que acordo é para ser cumprido, não para ser desfigurado.

Por fim, o SINAL-RJ agradece e deixa os parabéns a todos os servidores que foram para a greve lutar pela publicação da nossa Medida Provisória. A nova MP nº 295/2006 não trouxe só as conquistas financeiras, mas também o resgate da dignidade do funcionalismo desta Casa, pois o governo federal teve, mais uma vez, que se curvar à força da luta travada pela maioria dos servidores do BC.

SINAL-RJ

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSAIU A MP!!!
Matéria seguinteSolucionado o problema dos dias parados!