Edição 71 - 17/07/2006

Entendendo a AND (1)

 

Você deve saber o que é a AND, cuja XXI edição se realizará entre 24 e 27 de agosto deste ano. Assim, poderá entender sua relevância, e participar, da maneira que lhe convier, ou achar melhor. Você verá que seu papel na Assembléia é importante para definir metas do Sindicato e, em última análise, da sua própria vida no BC.

Iniciamos aqui, hoje, algumas explicações sobre o que é a Assembléia Nacional Deliberativa, a partir de suas definições e atribuições no Estatuto do SINAL.

1) O que é a AND?
Em nível nacional, a Assembléia é o primeiro órgão do Sindicato. Os demais são a Assembléia Geral Nacional – AGN, o Conselho Nacional – CN, a Diretoria Executiva Nacional – DEN e o Conselho Fiscal Nacional – CFN.


 

2) Quando se reúne a AND?
Pelo estatuto, a AND deveria reunir-se, ordinariamente, uma vez por ano civil. Desta feita, a XXI está sendo realizada dois anos após a última.

3) Quem convoca a AND?
O Presidente do Sindicato, que é também o Presidente do seu Conselho Nacional, em data deliberada pelo CN, que também organiza o evento.

4) Qual o objetivo da AND?
A AND visa, prioritariamente, definir e consolidar, em documento único nacional, os princípios e diretrizes da ação política do Sindicato e das reivindicações da categoria.

5) A convocação da AND só pode ser feita em caráter ordinário?
Não, ela pode ser convocada extraordinariamente, a qualquer momento. Como, e por quem, você saberá na próxima edição do Apito Brasil.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião com a CEF
Matéria seguinteVocê já escolheu seu candidato à Presidência da República? Vote na nossa enquete.