Edição 76 - 01/08/2006

PASBC: últimas informações!

Foi realizada no dia 24.7.2006 reunião do Comitê Gestor do PASBC, através de vídeo-conferência. Os principais assuntos tratados foram:

I – Estrutura do PASBC/RJ

Atendendo solicitação dos representantes eleitos pelos titulares do Programa, foi abordada na reunião a fusão das Coordenadorias do PASBC (Copes-II) e Registro de Pessoal (Copes-I) no Rio de Janeiro. A Presidente do Comitê Gestor (Chefe do DEPES) solicitou a presença do Gerente Regional deixando claro que a decisão relativamente à fusão das Coordenadorias foi do Sr. Paulo Santos.

Os representantes eleitos manifestaram a estranheza da decisão justamente em meio a um processo de redesenho do PASBC com a necessidade premente de introdução de inúmeras medidas gerenciais para equilíbrio do Programa. Foi lembrado na reunião que os representantes eleitos já haviam solicitado que os Componentes Administrativos do PASBC nas diversas praças tivessem subordinação técnica e administrativa à DIASP em Brasília.

II – Convênio com a CASSI

Até o momento aderiram ao Convênio 760 usuários, entre titulares e dependentes. Todos aqueles que fizeram suas adesões até o último dia 20.07 estarão recebendo suas carteiras de identificação em suas residências e já poderão usufruir do Convênio.

III – Adoção de Medidas Gerenciais propostas

O Secretário-Executivo do Comitê informou que na próxima reunião do Comitê estará apresentando relatório sobre as medidas gerenciais propostas pelo GT de 2004, Relatório Salutis e Voto apresentado ao Comitê Gestor em Junho/2005.

IV – Revisão do Regulamento do PASBC

Foi definido que serão realizadas reuniões semanais, preferencialmente às segundas-feiras, através de vídeo-conferência para que o Comitê Gestor analise e faça propostas de um novo Regulamento. O fechamento do trabalho será feito com reuniões presenciais em Brasília em data ainda a ser definida. Vale ressaltar que mudanças no Regulamento somente serão processadas com a anuência dos servidores ativos, inativos e pensionistas titulares do Programa.

Jarbas Athayde Guimarães Filho

Membro Eleito do Comitê Gestor do PASBC

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDepes responde ao SINAL sobre pendências administrativas
Matéria seguinteAssembléia Geral Extraordinária