Edição 78 - 08/08/2006

Informe preocupante: Sérgio Mendonça, do MPOG, disse que a MP do BC corre risco de não ser aprovada!

Na semana passada, dirigentes do SINAL foram chamados para uma reunião urgente com o sr. Sérgio Mendonça, secretário do MPOG e representante do governo federal. O encontro tinha, por parte do governo, o objetivo de comunicar às entidades sindicais (1) o fim das liberações de dirigentes e (2) o encerramento das atividades da Mesa Nacional de Negociação Permanente. Além dessas duas más notícias, o sr. Sérgio Mendonça disse que a MP nº 295/2006, que trata do reajuste do BC, corre o risco de não ser aprovada em tempo hábil!

 Ainda de acordo com o MPOG, o prazo final para a aprovação da nossa MP é o dia 29 de setembro de 2006, mas, como o Congresso Nacional está funcionando de forma precária (porque os parlamentares estão em suas bases fazendo campanha eleitoral), as chances de algum projeto ser aprovado (inclusive a MP nº 295/2006) são reduzidas. A única oportunidade de aprovação deverá ocorrer na primeira semana de setembro, quando se realizará o último "esforço concentrado" do Congresso Nacional antes do prazo final de validade da nossa MP.

O que fazer? O SINAL-RJ resolveu divulgar todas as informações sobre o assunto na assembléia realizada ontem, dia 7.8.2006, e decidiu levar ao SINAL Nacional duas propostas:

 1. Que o SINAL Nacional exija nova reunião com o presidente do BC, Henrique Meirelles, a fim de solicitar a intervenção direta dele junto aos Ministérios e junto aos partidos da base do governo para aprovarem a nossa MP;

2. Que as 10 representações regionais do SINAL procurem, em suas respectivas praças, todos os parlamentares federais (especialmente os líderes de partidos), a fim de cobrar a aprovação da nossa MP, deixando bem claro a todos eles que, nas eleições de outubro de 2006, lembrar-nos-emos muito bem de quem ajudou e de quem prejudicou o BC!

 Assim que tivermos mais informações, divulgaremos imediatamente a todo o funcionalismo.

 SINAL-RJ

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorXXI AND: escolha os seus delegados !
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 51 – Resultado da AGO de 8/8/06