Edição 81 - 16/08/2006

MP 295: conversa com Deputado Miro Teixeira

Dando continuidade ao trabalho de sensibilização dos parlamentares da base do Rio de Janeiro, quanto aos riscos de nossa MP não ser votada em tempo hábil, fomos recebido pelo deputado federal do PDT, Miro Teixeira, a quem expusemos nossas preocupações.

Segundo ele,que concordou com a urgência de providências de nossa parte, deveríamos marcar uma reunião com o presidente da câmara dos deputados, Aldo Rebelo, ou procurar imediatamente a Casa Civil.

Em sua opinião, o governo até agora não sinalizou absolutamente nada para que houvesse estímulo para o esforço concentrado de setembro.

Ele não acredita em eventual esforço do congresso e nem em seu resultado antes das eleições. Também acha difícil, apesar de possível, uma votação simbólica de líderes.

Na oportunidade, mencionou as reformas que o próximo governo quer fazer imediatamente (qualquer que seja o vencedor das eleições): reforma da previdência dos servidores ; reforma no regime geral, abolindo o salário-mínimo como indexador, e reforma trabalhista.

Aguardando resposta…

O SINAL-RJ já contatou o Deputado Rodrigo Maia (líder do PFL), Eduardo Paes (líder do PSDB) e o Senador Sérgio Cabral (PMDB). Estamos aguardando resposta das respectivas assessorias para marcar audiência.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP CLASSIFICADOS nº 06, de 15/8/06
Matéria seguinteSeminário do SINAL em Brasília