Campanha Nacional de Filiação ao SINAL
No mês em que comemora sua "maioridade", o SINAL inicia uma campanha de filiação em nível nacional.
Num universo de aproximadamente 10.000 pessoas – estatutários, celetistas e pensionistas – temos hoje 5750 filiados – cerca de 60% do universo do Banco Central.
Esses números testemunham a confiança hoje demonstrada pela maioria do funcionalismo no trabalho que o Sindicato desenvolve há dezoito anos. Que teve, ao longo dessa existência, seus altos e baixos no aprendizado contínuo da luta sindical.
Os mais novos não saberão, talvez, desse passado de lutas, dos anos de atuação em múltiplas frentes. Vitórias e fracassos se alternaram, mas não fizeram diminuir nossos esforços. Entre períodos harmônicos e algumas dissensões, sobreviveram os ideais, e aqui estamos.
Nos últimos anos, vimos incessantemente buscando o aperfeiçoamento em todos os serviços que prestamos à categoria, e sentimos um grande avanço na sua qualidade. Isso nos motiva a uma permanente vigilância e atualização de nossos procedimentos pelo bem coletivo: queremos mais, muito mais ainda.
No entanto, precisamos fortalecer-nos. Nosso ingresso no RJU nos colocou de frente para novos e grandes desafios, cujo enfrentamento demandará a união de todos em torno de importantes objetivos comuns. Só para citar três deles, a Previdência Complementar, a manutenção revitalizada do PASBC e a (nova) Reforma da Previdência.
Desenvolveremos a presente campanha em oito etapas, uma por semana. Serão oito semanas em que você poderá avaliar o quanto o SINAL tem feito, continua e precisará fazer.
Para, entre outras vitórias, conquistar, de forma irreversível, um Plano de Cargos equânime e que valorize o quadro funcional do BC; para tirá-lo da incerteza quanto à manutenção de seu plano de saúde próprio; para defendê-lo de mais injustiças, que certamente virão com uma nova Reforma da Previdência.
Pedimos a você, não filiado, que leia com atenção os prospectos que distribuiremos ao longo desses 56 dias. Que reflita, pense no futuro e lembre, como os antigos diziam, que "uma andorinha só não faz verão".
E, ao final, que se junte a nós, em seu próprio interesse e em sua defesa. Somos pessoas sérias, trabalhando duramente pelo coletivo e objetivando a união funcional em torno de ideais comuns.
Esteja conosco nessa luta !
Filie-se ao SINAL !