Edição 129 - 14/12/2006

Votação eletrônica: painel do SINAL passa pelos últimos ajustes

 

Os Conselheiros do SINAL em todo o Brasil concluem hoje os testes do painel de votação eletrônica do Sindicato, visando a seus ajustes finais. Ele será apresentado brevemente a todos os servidores do BC, quando divulgaremos a data da primeira votação a ser proposta ao funcionalismo.

Esse recurso eletrônico, passível de auditoria, foi previsto na XXI AND e incluído no Estatuto do SINAL, para ser utilizado em votações de interesse do funcionalismo do Banco Central em matérias como eleição, plebiscito, pauta salarial e alteração em plano de carreira.

Com a votação eletrônica, amplia-se a base de consultas, possibilitando a todos, inclusive aos que estiverem em viagem, férias, licenciados ou em serviço externo, mais os aposentados e pensionistas, participar das decisões do Sindicato, onde quer que se encontrem, desde que tenham acesso à Internet.

Mais um passo do Sindicato na direção da transparência absoluta, e da ampliação do universo de participação da categoria em assuntos do seu interesse.

Esse novo sistema virá somar-se às tradicionais assembléias, onde a força e o calor das discussões permanecerão sendo a instância deliberativa de algumas decisões que a objetividade da votação eletrônica ainda não permite evidenciar.
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorFesta de Confraternização Anual da Asbac – RJ
Matéria seguinteRECOMPOSIÇÃO JÁ!