Edição 16 - 14/02/2007

PVE: a participação individual numa luta que é de todos

 

Desde 12.1.07, quando inauguramos esse novo instrumento de aferição da opinião e da vontade do funcionalismo – o PVE – disponibilizamos para o funcionalismo, para teste do Painel, duas enquetes.

A nova enquete:

Uma terceira entrará hoje no ar, e ficará aberta por uma semana. O resultado sairá no dia 22 de fevereiro, quinta-feira após o Carnaval.

O Painel de Votação Eletrônica, que proporciona cada vez maior transparência aos processos de escolha de alternativas em assuntos de interesse do funcionalismo, já deu mostras do acerto do SINAL em sua adoção.

O universo de votantes se amplia …

Visando envolver todos os servidores do BC – ativos, aposentados e pensionistas – em matérias como eleição, plebiscito, pauta salarial e alteração em plano de carreira, o PVE já recebeu os votos, em um mês de existência e em duas enquetes, de 730 pessoas de todos esses segmentos.

O PVE vem em boa hora:

Você sabe, como nós, que o cenário deste novo ano já se descortina desfavorável ao funcionalismo público.

Precisamos manter vigilância permanente e nos dispor à mobilização em defesa de nossos direitos.  As disputas políticas, absolutamente alheias ao contingente humano envolvido, buscam lançar sobre servidores públicos do Brasil – ativos e aposentados – as mazelas dos equívocos na condução da economia do país.

O novo sistema eletrônico soma-se à nossa luta contra essa pecha inglória. Ainda que não dispense as assembléias tradicionais – que trazem a força e o calor dos debates – , o PVE envolve muito mais pessoas em questões que lhe falam de perto. Assim, todos os interessados podem opinar, via internet, de onde quer que se encontrem, confortavelmente e com segurança.


Assembléias Gerais Regionais em 27.2.07:

No dia 27 deste mês, teremos assembléias em todo o país para esclarecimentos sobre a Votação da Pauta Salarial de 2007.

Até lá, divulgaremos em Apito Brasil todos os quesitos a serem votados eletronicamente, para que todos tomem conhecimento antecipado e pensem em suas opções pessoais.

O prazo para votação da Pauta através do
   PVE:

Entre os dias 1º e 9 de março – , um espaço de tempo bastante razoável – a votação da pauta salarial de 2007 estará aberta.

É a primeira votação do Painel "pra valer": no dia 1º, um universo muito maior de pessoas começa a deliberar sobre os rumos que o Sindicato deve tomar na condução de seus maiores interesses e anseios.

Se você ainda não se cadastrou, faça-o.

Acesse o endereço eletrônico abaixo e solicite a senha para exercer seu direito de voto, da forma mais cômoda e segura possível.

https://ssl504.locaweb.com.br/evotacao

Caso tenha alguma dúvida, solicite esclarecimentos pelo e-mail suporte@sinal.org.br, ou diretamente nas representações regionais do SINAL.

Acesse o PVE. Ele é fruto de muito esforço e determinação do SINAL no sentido da democratização e da abrangência da participação do funcionalismo.

É mais um passo nosso na direção da troca necessária entre a representação sindical e o o funcionalismo, com o objetivo de encaminhar devidamente os seus maiores interesses.

Colabore, participe.

O SINAL está sempre fazendo o melhor por você.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSobre a liberação de saldos relativos às ações de FGTS/Planos Econômicos: informações complementares
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA: Assembléia Geral Regional dia 22/02/07, às 14h