Edição 20 - 08/03/2007

PVE: eis algumas manifestações do funcionalismo

 

Abaixo, alguns dos emails recebidos no Fale Conosco do Painel de Votação Eletrônica. Tem de tudo: elogio, crítica, sugestão.

Leia o que pensam seus colegas sobre esse novo instrumento de participação do funcionalismo do Banco Central em matérias de seu interesse.

———————————-

Acredito que deveria haver uma quarta opção (Não entendi, ou Não entendo) para todas as perguntas. Se esta opção existisse hoje, eu, por exemplo, teria respondido "Não entendi" em várias perguntas!


Esta nova opção ajudaria o SINAL a identificar que pontos da pauta estão nebulosos para os votantes que não participaram das discussões desde o início. (Recife)

———————————-

Deixei de votar nos quesitos 1 a 13 por não terem sido listados como disponíveis para votação, e nos quesitos 28,29, 35 e 36 por inexistir a opção "não concordo". (Porto Alegre)

———————————-

Parabéns ao SINAL, aos funcionários que orientaram sobre o acesso ao painel de votação, além da própria iniciativa desse Painel. (Recife)

———————————-

Eu iria votar, mas com 23 itens, acho um absurdo, deveria haver 4 ou 5 itens no máximo de modo a evitar que essa votação se transforme em uma verdadeira epopéia. (Porto Alegre)

O mesmo remetente acima, depois dos esclarecimentos da Equipe de Suporte do Portal SINAL:

Ok, obrigado pelo resposta, eu vou votar sim. Só estava bem ocupado naquele dia e aqueles 23 itens me impressionaram.

Nas próximas votações, mantenho a sugestão de, sempre que der, a votação ser no máximo de 4 ou 5 quesitos.

———————————-

Tendo em vista a morosidade do painel estou informando que não votarei. (Porto Alegre)

———————————-

Entendo que ter respostas pré-definidas, como tem sido feito, abre espaço para manipulações, uma vez que associam a resposta a justificativas pré-definidas.

Sugiro que as únicas opções de respostas às perguntas sejam: Concordo, Não concordo, Não tenho opinião formada e Abstenho-me de responder. (Brasília)

———————————-

Entendo que deveriam ser separados os itens GQ e AEe, pois possuem objetivos distintos. (Recife)

———————————-

Sugiro a adição de um botão "responder depois" ou "pular para a próxima", na cédula de votação.

Esse botão seria útil para a navegação do usuário. (Recife)

———————————

Sugiro que seja estimulada uma maior discussão item a item, onde seriam apontados os prós e contras do assunto a ser votado. Seria bom levar para discussão na Rionet ou mesmo nos Apitos.

De qualquer maneira, parabenizo a todos pela grande iniciativa do PVE, que com certeza revolucionará a participação e envolvimento do funcionalismo com as questões sindicais. (Rio de Janeiro)

———————————-

Parabéns pelo trabalho. Em votações futuras acho que podemos deixar o site mais amigável, com todas as votações em uma única página, por exemplo, ou pelo menos com o botão de "continuar" aparecendo mais à direita e não onde ficava o botão de "cancelar".

Para agora, eu gostaria de poder consultar meu voto para ver se está tudo ok; gostaria de poder consultar os votos de alguns colegas também, antes da minha própria votação. (Brasília)

———————————-

Acho que cada questão deveria ter um espaço para comentários. Acho que este feedback ajudaria o SINAL.

———————————-

 


CONTINUE VOTANDO !

 

O Painel mostrou que veio para ficar. O número de votantes não pára de crescer, demonstrando que o funcionalismo quer participar das decisões que nortearão os rumos a seguir em nossa negociação com o governo.

Eis o número de votantes (posição de hoje, às 12h30) por regional.

 

Regional

votantes

Belém

15

Belo Horizonte

213

Brasília

468

Curitiba

79

Fortaleza

53

Porto Alegre

145

Recife

89

Rio de Janeiro

223

Salvador

31

São Paulo

285

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
Matéria seguinteASSEMBLÉIA GERAL NACIONAL