Encontro do Diretor Gustavo com os Conselheiros do SINAL
Convidado a comparecer à reunião do CN do SINAL havida nos dias 16 e 17 de março, para conversar sobre assuntos de urgente interesse do funcionalismo, o Diretor de Administração, Gustavo Matos, prestou os seguintes esclarecimentos:
-
quanto à recomposição salarial: o BC já teria uma proposta elaborada, a ser submetida ao seu Presidente, tão logo este retorne de viagem ao exterior. O governo ainda se encontra em fase de reformulação dos ministérios, o que dificulta os contatos para o andamento da questão;
-
quanto à ação dos 28,86%: é assunto de competência da área jurídica do BC;
-
sobre as condições precárias do prédio do BC em São Paulo (instalações elétricas, elevadores etc.): o Diretor disse que já existe verba alocada, com previsão de início das obras, a serem efetuadas em três etapas, tão logo seja possível.
Em função de suas considerações sobre a recomposição salarial, o Conselho Nacional achou por bem conceder mais uma semana de prazo ao BC para apresentação da proposta salarial, para os servidores e para o governo. Assim, o indicativo de greve de advertência, previsto inicialmente para o dia 21/03/07, passaria para o dia 28/03/07, o que foi acatado por todas as assembléias ocorridas ontem e hoje.