BC pára quarta-feira, dia 28, em todo o país!
Com objetivo de registrar o descontentamento do funcionalismo contra a inércia do governo e da diretoria do BC nos assuntos pendentes com a categoria, os servidores do BC darão, na quarta-feira, uma demonstração de unidade, consciência coletiva e determinação de luta.
NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS!
Desde junho do ano passado o SINAL vem trabalhando pela recomposição salarial. Infelizmente, até agora nenhuma sinalização por parte do governo e da Diretoria do BC para cumprir o compromisso acordado em mesa de negociação com os Sindicatos.
O governo constrói maioria no Congresso para aprovação do "PAC", que nos deixará por mais 10 anos sem reajustes salariais, assim como fez o governo FHC.
Relembrando os acontecimentos
Como todos sabem, não fomos contemplados, no primeiro momento, com o mesmo reajuste dado às demais categorias, visto que nossa MP já tramitava no Congresso quando o governo resolveu modificar sua política de reajustes para os servidores públicos.
Assim, ficamos credores do Governo, não só pelo seu compromisso assumido em mesa de negociação – de que a Receita Federal seria nosso paradigma em termos salariais – como também pelo fato concreto de as demais categorias (Ciclo de Gestão, CVM, Susep, etc.) já terem sido contempladas com o mesmo índice da RF (35%, aproximadamente), embora parte escalonada no mes de janeiro dos anos de 2007, 2008 e 2009 (4% em cada ano).
O fato é que não podemos continuar a receber o tratamento salarial de servidores de "terceira categoria". O justíssimo acerto, para nós do Bacen, que não pôde ser incluido em emenda na MP 295 está prometido, pelo governo, para janeiro/2007 quando finda a restrição da Lei eleitoral.
TODOS JUNTOS, SEREMOS MAIS FORTES!
RECOMPOSIÇÃO JÁ!