Edição 0 - 30/03/2007

SINAL-SP INFORMA: os próximos passos rumo à RECOMPOSIÇÃO JÁ!

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 30 de março de 2007 – nº 103

 

 

OS PRÓXIMOS PASSOS RUMO À RECOMPOSIÇÃO JÁ!

Na última quarta-feira, 65% dos servidores de São Paulo participaram da greve de 24h, dispostos a obter do governo a necessária recomposição salarial. Certamente, a adesão à greve foi expressiva; mas podemos crescer muito mais, como no Rio de Janeiro, que atingiu 95%! Na semana que vem, vamos mostrar que São Paulo tem força para chegar a patamar igual de adesão.

A próxima terça-feira, dia 03/04, é rica em significados. Nesse dia, o Banco Central promoverá um encontro em Brasília, por volta das 15h, com a presença do presidente Meirelles e de diretores, para apresentar às chefias de unidades e consultores de diretorias as novas orientações estratégicas. É de se supor, pelo histórico desinteresse demonstrado pelas diretorias que "passam" pelo Órgão, que mais uma vez o bem-estar e o nível salarial dos servidores da casa em relação aos de outras categorias de mesma importância não devem estar entre as preocupações estratégicas do Banco Central.

 

Nesse dia também, às 14h, os servidores do BC realizarão mais uma Assembléia Geral Nacional. É o momento então de protestarmos contra essa deliberada omissão do BC de não considerar em seu planejamento estratégico ações voltadas para sanar os problemas enfrentados pelos seus servidores, que sempre são deixados à margem do processo.

 

Troque idéias com os colegas ao lado e anote na sua agenda os próximos compromissos: Assembléia Geral Nacional na terça-feira, dia 03/04, às 14h, para fazermos um ASSEMBLEATO de repúdio a esse estado deplorável e, na seqüência, discutirmos e deliberarmos sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 11/04, caso até lá não nos seja apresentado um projeto de Medida Provisória visando à recomposição salarial dos funcionários do Banco Central.

 

No ASSEMBLEATO que ocorrerá em Brasília, participarão dirigentes de representações regionais do Sinal.   

 

Conselho Regional do Sinal-SP

 

ELEIÇÕES DO SINAL-SP

Hoje, sexta-feira, 30/03, vence o prazo de inscrição de candidaturas para o Conselho Regional e o Conselho Fiscal.

Na hora do almoço, um grupo de interessados estará reunido na sede do Sinal para buscar a formação de uma chapa para o Conselho Regional. Se de interesse, compareça. Junte-se ao grupo para a preservação do Sinal-SP.

 

NOTÍCIAS DA ÁREA JURÍDICA

Ação dos 28,86%

  • Novo grupo – Nesta sexta-feira, dia 30/03/07, encerrar-se o prazo para a inscrição de interessados. Mais informações, pelo telefone abaixo.
  • Grupo 1 (código 106) – No dia 26/03/07, o Banco Central apresentou petição de Embargos à Execução, alegando não ser devida a incorporação do índice, por já ter concedido reajuste maior do que este em setembro de 1993. A "novidade", agora, é que o BC reconheceu que deve atrasados relativos às diferenças no período de janeiro a agosto de 1993; caso não seja acatado esse período, diz-se disposto a pagar a diferença de janeiro de 1993 a novembro de 1996. Esse segundo período, como observa a  assessoria jurídica do Sinal, compreenderia o tempo em que os servidores receberam enquanto regidos pela CLT (o primeiro Plano de Cargos do RJU  foi implantado em dezembro de 1996, com a MP nº 1535/96).

Ação da Urpinha (código 510)

No dia 22/03/07, onze colegas de São Paulo – remanescentes do grupo ora encerrado – receberam, finalmente, o pagamento das diferenças pela não aplicação de percentuais relativos à URP (Unidade de Referência de Preço). Em média, cada um deles recebeu R$ 6.000,00 em valor líquido. Era uma ação pendente desde julho de 1988. Parabéns aos colegas!

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

União Cultural – mediante a apresentação do Cartão Parceria com o Sinal (*), serão oferecidos: descontos progressivos nas mensalidades dos cursos de inglês, podendo chegar a até 30%; direito a 15 sessões individuais com professores da União, a cada semestre, para sanar dúvidas; direto a 10 sessões individuais de retorno com professores da União, a cada semestre, para correção de exercícios e reforço; até 30% de desconto em todos os demais eventos, cursos e workshops, patrocinados pela União; até 60% de desconto nos ingressos das peças teatrais que estejam em cartaz no Teatro da União Cultural.

 [[[]]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 8,00, com prazo de validade até 1º de julho/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorGreve convocada pelo SINAL é enorme sucesso !
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 104, de 02/04/07: Assembléia nesta terça-feira, dia 03/04, às 14h / Candidaturas às eleições do SINAL-SP