Edição 0 - 11/04/2007

SINAL-SP INFORMA nº 109, de 11/04/07 – notícias da greve

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 11 de abril de 2007 – nº 109

 

 

NOTÍCIAS DA GREVE

Em São Paulo, a adesão ao movimento no dia de hoje começou com um percentual menor de adesão (58%), conforme contagem realizada durante a assembléia informativa iniciada às 10h30 (no dia 28/03, a adesão foi de 64%).

A reunião das entidades sindicais com representantes do MPOG (Sérgio Mendonça e Wladimir Nepomuceno) e do BC (diretor Gustavo Matos; Miriam e Nilvanete, do DEPES), ocorrida no dia ontem, foi frustrante. Embora os representantes do MPOG "reconheçam" que o governo tem uma dívida salarial para com os servidores do Banco Central, não foi  apresentada nenhuma proposta: no entender de Sérgio Mendonça, o momento é difícil em vista das limitações impostas pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC (um conjunto de oito Medidas Provisórias e um Projeto de Lei) proposto pelo governo. Segundo ele, fora dos parâmetros do PAC, não há o que se conversar.

O Apito Brasil reproduziu o relato dessa reunião de uma forma mais abrangente. De qualquer forma, o que se nota é que o governo tenta empurrar com a barriga uma situação que se revela vexatória, e porque não dizer trágica, para os servidores do Banco Central, relegados que foram a uma posição de franca inferioridade frente a outras categorias congêneres.

Essa situação não pode perdurar. É necessário dar um basta a essa falta de respeito para com os servidores do Banco Central. Se essa dificuldade que o MPOG diz que existe já se revela ANTES da aprovação do PAC pelo Congresso Nacional, o que será então de nós depois que as limitações estiverem sacramentadas em lei? É por isso que o momento de nos insurgirmos contra esse tratamento injusto aos servidores do BC tem que ser agora, enquanto ainda há tempo. Depois, somente restará chorar pelos próximos 10 anos!

Se você ainda não aderiu ao movimento, faça-o agora, colega. Mostre para o governo que você, enquanto profissional, também se sente incomodado, discriminado, injustiçado. Depois …

Conselho Regional do Sinal-SP

 

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

As eleições transcorreram com tranqüilidade no dia de ontem. Compareceram 211 filiados. Logo mais, remeteremos boletim especial sobre o assunto.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

CASA ROSA – Pousada das Cerejeiras (Chapada dos Veadeiros)

A Pousada Casa Rosa, também conhecida como Pousada das Cerejeiras, está localizada no final da principal rua de acesso à cidade de Alto Paraíso de Goiás, dentro de uma chácara de 15.000 m2. Possui vista deslumbrante para o "Vale do Moinho" e para a Cadeia de Montanhas que atravessa a reserva ecológica da Chapada dos Veadeiros. Reservas: (62) 3446-1319 ou 3446-2065. Consulta à tabela de preços para filiados: clique aqui.

 [[[]]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 8,00, com prazo de validade até 1º de julho/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorVOCÊ VALE O QUANTO VOCÊ PESA?
Matéria seguinteChinaglia defende reajuste de 82% para Lula