Edição 0 - 16/05/2007

SINAL-SP INFORMA nº 136, de 16/05/07: Recrudescer a greve é a solução / A greve em SP, dia 16.05

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 16 de maio de 2007 – nº 136

 

 

RECRUDESCER A GREVE É A SOLUÇÃO

Na Mesa de Negociação ocorrida nesta terça-feira no Ministério do Planejamento, ao propor antecipar em apenas 2 meses a 2ª parcela do reajuste salarial, passando-a de julho/08 para maio/08, o governo tornou clara a posição de confronto com a nossa categoria. Tal postura é meramente política – a economia brasileira tem alcançado sucessivos recordes de arrecadação fiscal, além de outros indicadores como balança comercial e reservas internacionais – e tem como principal objetivo transformar o servidor público em bode expiatório na contenção das despesas correntes, tão ao gosto do FMI.

Ao contrário do que afirmou o Presidente da República, a greve é um instrumento legal de luta garantido pela Constituição Federal, que exige enorme envolvimento pessoal, acarreta sensíveis desgastes emocionais, sujeitando o servidor ao corte do ponto e do salário. Entretanto, é o único meio de que dispomos para obter a merecida recomposição salarial.

O nosso pleito é justo, reconhecido inclusive pela bancada parlamentar suprapartidária que nos apóia. Se o governo está irredutível, cabe a nós, funcionalismo do Banco Central, quebrar essa resistência de forma aguerrida e sem pressa.

O momento exige a ampliação da nossa greve. A sua participação no movimento é fundamental!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

A GREVE EM SÃO PAULO

A assembléia realizada em São Paulo, no dia 16/05 (*), que contou com a participação de mais de 270 servidores, dos quais 245 assinaram a lista de presença, aprovou a continuidade da greve. Resultado da votação: 239 votos a favor, nenhum voto contra e 4 abstenções.

Na quinta-feira, 17/05, haverá assembléia informativa às 9h (o café da manhã estará disponível a partir das 8h).

(*) Fotos: clique em [ 1 ], [ 2 ] e [ 3 ]

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 135, de 15/05/07: Assembléia nesta quarta-feira, dia 16/05, às 11 HORAS
Matéria seguinteAssembléia – Amanhã – Sexta-feira