Edição 50 - 17/05/2007

Eles são os únicos responsáveis

Eles são os únicos responsáveis
Governo não assume seus erros e tenta responsabilizar o funcionalismo
Confirmada nova reunião da Mesa para as 16:00 hs

Colegas, hoje teremos mais uma reunião da Mesa quando tentaremos fazer com que o Governo saia da postura intransigente que vem assumindo e apresente uma proposta digna. Chega de nos subestimar.

Em vez de assumir a responsabilidade pelos seguidos erros cometidos nesse processo: não cumprimento de acordos; demora em querer negociar; apresentação de propostas ridículas durante a negociação, etc.., o Governo vem agora com mais uma conversa fiada. A ameaça de cortar o ponto.

 Se alguém tem que ter o ponto cortado são os representantes do Governo e a alta direção do Bacen, que demonstraram falta de sensibilidade para com essa importante instituição e empurraram seu corpo funcional à greve. Eles são os únicos responsáveis.

Se pensam que vão nos intimidar, estão cometendo mais um grave engano. Não queremos perder um minuto sequer de nossos salários, mas nesse momento o que está em jogo é algo muito mais importante. São os salários dos próximos anos e alem de tudo, é a nossa honra, enquanto responsáveis por uma fatia importante na gestão econômica do pais, e disso não abrimos mão.

Além do mais, nossos negociadores estarão atentos a esse ponto hoje durante a reunião.

E quanto aos ( poucos) colegas que ainda não perceberam a importância desse momento e acham que tem mais a ganhar cumprindo suas funções "normalmente" dentro do Banco, como se nada estivesse acontecendo, aí está uma boa oportunidade de fazerem as pazes com a sua consciência e vir para a porta da Banco se juntar a imensa maioria que esta firme, querendo resolver logo essa questão.

Boa sorte aos nossos negociadores e para todos nós.
Assembléia de informes – 14h30m

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorApito Brasil EXTRA – Reunião de ontem no MPOG: avanço milimétrico e perspectiva de nova reunião
Matéria seguinteASSEMBLÉIA – HOJE – 10h30